Veja como está projeto que construirá unidades populares em PG | aRede
PUBLICIDADE

Veja como está projeto que construirá unidades populares em PG

Ação está sendo movida pela União por Moradia Popular de Ponta Grossa e se chamará 'União Ouro Verde'

Ao final, o local se chamará 'União Ouro Verde'
Ao final, o local se chamará 'União Ouro Verde' -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto que irá construir 50 moradias na região do Ouro Verde, em Ponta Grossa, apresentou avanços significativos desde a assinatura do contrato, que ocorreu em março de 2025. A ação, financiada pelo Governo Federal, está sendo desenvolvida pela União por Moradia Popular (UMP), que compartilhou imagens do projeto ao Portal aRede.

GALERIA DE FOTOS

  • Veja como está projeto que construirá unidades populares em PG
  • Veja como está projeto que construirá unidades populares em PG
  • Veja como está projeto que construirá unidades populares em PG
  • Veja como está projeto que construirá unidades populares em PG
  

Gerveson Tramontin, coordenador geral do movimento UMP de Ponta Grossa, explicou que atualmente o projeto está sendo tocado em duas frentes principais. A primeira está relacionada diretamente com as famílias, principalmente por meio de ações que visam informar a população sobre os seus direitos.  “Estamos trabalhando bastante com as famílias, fazendo formação sobre autogestão, economia solidária, direito à cidade e saúde e alimentação saudável”, destacou.

A outra via abordada pela UMP é relacionada a equipe técnica e suas ações que dizem respeito a elaboração do projeto e todos os aspectos necessários para a ocorrência das obras. "Também estamos atuando com a equipe técnica na elaboração dos projetos arquitetônico, e todos os projetos de infraestrutura (saneamento, água e esgoto, pavimentação, arborização, energia elétrica)”, destacou Geverson.

Os recursos para a construção das 50 unidades está sendo disponibilizado pelo Governo Federal. O projeto está sendo construído na modalidade 'Entidades', do programa 'Minha Casa, Minha Vida' ( MCMV Entidades). Nesta categoria, as ações, desde o desenvolvimento do projeto até a entrega das chaves, ocorre através de entidades privadas sem fins lucrativo, como a União de Moradia Popular (UMP), por exemplo.

Geverson encerrou sua fala destacando a importância da categoria ‘Entidades’ do Minha Casa, Minha Vida em auxiliar movimentos populares a desenvolverem ações que visam trazer moradia de qualidade e a preço justo para a população brasileira. 

“O ‘Minha Casa, Minha Vida - Entidades’ é uma importante iniciativa! Resultado de conquistas, fruto da organização e mobilização do movimento popular de moradia do Brasil. Com isso, provamos que o movimento popular consegue produzir moradias de qualidade e preço justo.  Moradia é a porta de entrada de todos os direitos!” finaliza Geverson.

SOBRE AS AÇÕES - Como citado anteriormente, as 50 unidades habitacionais serão construídas na região do Ouro Verde. Ao fim do projeto, o local receberá o nome de 'União Ouro Verde', uma homenagem às ações da UMP.

SOBRE O UMP - A União por Moradia Popular é uma entidade sem fins lucrativos que atualmente atua na construção das 50 unidades no Ouro Verde. Composta por uma equipe técnica com profissionais das áreas de engenharia, advocacia, arquitetura, entre outras profissões, o UMP realiza suas ações através do estabelecimento de parcerias com, por exemplo, a Prefeitura Municipal, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Governo Federal, além de outras entidades e instituições.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right