UPA Uvaranas realiza mais de 20,6 mil atendimentos desde sua abertura | aRede
PUBLICIDADE

UPA Uvaranas realiza mais de 20,6 mil atendimentos desde sua abertura

Prefeita Elizabeth Schmidt afirma que unidade contribuir na redução de atendimentos na UPA Santa Paula, que diminuiu em 4 mil, e UPA Santana, com 3 mil a menos na média trimestral

UPA Uvaranas contribui para agilizar e qualificar o atendimento da saúde de Ponta Grossa
UPA Uvaranas contribui para agilizar e qualificar o atendimento da saúde de Ponta Grossa -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), compartilhou em seu perfil pessoal novos dados sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uvaranas, inaugurada em junho deste ano na avenida General Carlos Cavalcanti.

Completando três meses de funcionamento em setembro, a prefeita destacou em números os benefícios na agilidade do atendimento e a contribuição da unidade para "desafogar" outras, como a UPA Santana e UPA Santa Paula. "Em maio, a UPA Santana registrou mais de 9 mil atendimentos. Após a inauguração da UPA Uvaranas, este número diminuiu para aproximadamente 6 mil, uma redução de 3 mil. Na UPA Santa Paula, a diferença foi ainda mais expressiva: de 12 mil atendimentos em maio, a média nos últimos três meses foi de 8 mil, com 4 mil pessoas a menos", conta.

A unidade de Uvaranas, por sua vez, teve uma média de 6,7 mil atendimentos desde sua abertura. "Esta unidade oferece maior agilidade e conforto para uma região que conta com mais de 100 mil moradores. Isto significa aprimorar a qualidade do atendimento, reduzir o tempo de espera e oferecer um serviço mais ágil para toda a cidade. Em situações de urgência e saúde, que é o foco principal de uma UPA, essa agilidade é essencial", conta. A prefeita destaca, ainda, que "A saúde de Ponta Grossa progrediu com a UPA Uvaranas", diz. Confira o relato na publicação:

Por fim, Elizabeth relembra o anúncio da nova UPA Oficinas, que deve reforçar a rede de atendimento de emergência da cidade. A unidade foi anunciada na última semana, e contará com um investimento de R$ 10 milhões, um valor totalmente oriundo de recursos próprios da Prefeitura de Ponta Grossa.

Na unidade da UPA Oficinas, serão mais de 1000 m² em sua infraestrutura, que terá com consultórios médicos, sala de triagem e espaços para exames e procedimentos.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right