Nova torre irá duplicar capacidade de atendimento no HU-UEPG
O vice-reitor da UEPG, Ivo Demiate, comentou sobre o impacto das obras no Hospital Universitário e como a saúde será impactada através do investimento
Publicado: 23/09/2025, 12:09
Foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras da nova torre do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (22), em Ponta Grossa. O projeto recebeu um investimento de R$ 107 milhões, o maior da história do município – confira mais detalhes clicando aqui.
A estrutura, de 15,4 mil m², está sendo levantada em uma área anexa ao Hospital Universitário. Ela comportará seis pavimentos, divididos em 239 novos leitos, área de Pronto Atendimento, central de materiais esterilizados, laboratório de análises clínicas, farmácia, e outras necessidades. A expectativa é que a estrutura, que terá 60 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 20 novas UTI’s neonatal, seja inaugurada até 2028, beneficiando a vida dos mais de 1,1 milhão de moradores dos Campos Gerais.
Para o vice-reitor da UEPG, Professor Ivo Demiate, são altas as expectativas para a administração do projeto. “Este é um enorme investimento que vai transformar Ponta Grossa em cidade-polo, uma referência para a saúde. A nova torre vai duplicar a capacidade de atendimento, transformando o Hospital Universitário no maior hospital público do Paraná”, afirma Ivo.
Ainda, Ivo comenta sobre o atendimento dos municípios da região dos Campos Gerais. “Nós atendemos, além da Regional de Saúde de Ponta Grossa, outras três regionais. Com certeza, todos esses municípios vão ter aqui em Ponta Grossa um local para atendimentos de alta e média complexidade de seus pacientes. A cidade polo dos Campos Gerais merecia um investimento desse porte”, destaca.