Corpo de Arthur é liberado para sepultamento após exames em PG
Alvará para liberação do corpo foi emitido por familiares nesta quarta-feira (15); sepultamento deve acontecer sem velório
Publicado: 15/10/2025, 18:54

O corpo do menino Arthur da Rosa Carneiro, falecido aos dois anos, será liberado nesta quarta-feira (15) após exames realizados pelas equipes da Polícia Científica em Ponta Grossa.
A família de Arthur solicitou a liberação para que pudesse ser realizado o sepultamento do menino. No fim desta tarde, a Polícia Científica afirmou que o alvará foi emitido e, portanto, o processo deve ser realizado ainda nesta quarta (15).
Segundo informações apuradas pela equipe de Jornalismo do Portal aRede/Jornal da Manhã, os pais de Arthur estiveram presentes em Ponta Grossa para realizar exames de DNA. A Polícia Civil informa que, a partir deste exame, será feito um processo de análise em Curitiba, que pode levar até três meses.
Ainda no dia em que o corpo de Arthur foi retirado do Rio Tibagi, constatou-se que seu cadáver está em estágio avançado de decomposição, portanto, é possível que não seja feito um velório.