Küller pede apoio no enfrentamento ao crescimento dos casos de bullying | aRede
PUBLICIDADE

Küller pede apoio no enfrentamento ao crescimento dos casos de bullying

O Paraná é o estado brasileiro onde mais ocorre o 'cyberbullying' e segundo onde mais acontece o Bullying

Esses números mostram que precisamos agir com firmeza, promovendo a conscientização nas escolas e nas famílias", declarou o vereador
Esses números mostram que precisamos agir com firmeza, promovendo a conscientização nas escolas e nas famílias", declarou o vereador -

Publicado por Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), em sessão ordinária desta segunda-feira (20) comentou a respeito dos casos de bullying no país e no estado, no Dia Mundial de Combate ao Bullying, celebrado hoje. A data possibilita conscientizar sobre e combater esta prática de violência.

O Paraná é o estado que mais prática cyberbullying no Brasil, segundo o Anuário de Segurança Pública de 2025. Em 2024 foram registrados mais de 450 casos no país, deste total 100 casos ocorreram no estado, isso significa que em cada 5 casos, um é paranaense.

Em relação ao bullying o estado também fica nas primeiras posições, segundo o Anuário, foram registrados no Brasil mais de 2.500 casos, deste número 515 registrados no Paraná, estando atrás apenas de São Paulo, que possui o maior número de casos com 523.

Sobre estes números, o vereador Julio Küller pediu maior atuação do poder público e da sociedade para solucionar o problema “Esses números mostram que precisamos agir com firmeza, promovendo a conscientização nas escolas e nas famílias. Combater o bullying é proteger nossas crianças e adolescentes, e construir uma sociedade mais humana e solidária”.

Na dimensão nacional, o Brasil é o segundo país em que mais possui jovens que já sofreram cyberbullying na internet, perdendo apenas para a Índia. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 13,2% dos usuários já foram vítimas do crime, cerca de 1 a cada seis jovens.

As penas para quem prática bullying ou cyberbullying no Brasil variam de 2 a 4 anos de reclusão, além de multa. O tempo de prisão pode ser aumentado dependendo da gravidade da situação.

Das Assessorias.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right