Entenda a briga no Lago: discussão começou após cliente tentar 'furar a fila'
De acordo com a GCM, o marido da cliente que tentou burlar a sequência do atendimento ameaçou a funcionária, que é filha do dono do estabelecimento; a discussão evoluiu para uma briga generalizada
Publicado: 20/10/2025, 17:39

A briga generalizada no Lago de Olarias nesse domingo (19) foi esclarecida pelas equipes da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM), que esteve no local ao ser acionada pelo Centro de Inteligência e Operações de Segurança.
Segundo informações do boletim de ocorrência compartilhado pela GCM, o caso aconteceu em um estabelecimento comercial nas proximidades do lago. De acordo com o solicitante da ocorrência, houve uma briga envolvendo ele (dono do estabelecimento), seu filho e um cliente acompanhado da esposa.
No local, a equipe entrou em contato com o gestor do local, o qual relatou que a situação começou quando uma mulher, que estava com uma criança de colo, tentou, de certa forma, burlar a sequência do atendimento.
INÍCIO DA BRIGA - A mulher teria iniciado uma discussão com a filha do dono do estabelecimento. Diante disso, o gestor interveio para evitar a continuidade do desentendimento ou algo mais grave. Nesse momento, o marido da cliente também passou a discutir e proferir ameaças à filha dele e, em seguida, o filho do solicitante, de 17 anos, aproximou-se e desferiu um soco na região do rosto do homem, causando uma lesão no nariz.
Após o ocorrido, o marido da cliente deixou o local alegando que retornaria em cerca de cinco minutos, dando a entender que voltaria armado. Diante dessas informações, a equipe deslocou-se até o local onde se encontravam os autores e realizou a abordagem. Foram feitas buscas nos veículos de posse dos envolvidos e de seus familiares, bem como busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito. A equipe da GCM ainda reforça que a busca na cliente foi feito por uma guarda feminina.
BUSCA - Durante o procedimento, os abordados afirmaram que o dono do estabelecimento estaria com uma arma de fogo em sua caminhonete. A equipe realizou a busca no veículo, porém nada foi localizado. Diante do interesse de representação por parte do solicitante, a equipe, com apoio de outra guarnição da GCM, conduziu ambas as partes até a 13ª SDP para as providências cabíveis.
Já na delegacia, foi acionada uma equipe do SAMU para atendimento médico ao marido da cliente, que apresentava ferimentos na face. Ele foi encaminhado à UPA Santana para exames e, posteriormente, retornou à delegacia para os procedimentos da Polícia Judiciária.
Com informações de: GCM.