Emocionante: policiais militares homenageiam colega em corrida contra o câncer em PG
A soldado Maíra, policial militar do Paraná, foi surpreendida por outras policiais mulheres na linha de chegada
Publicado: 26/10/2025, 14:35

Neste domingo (26), a Soldado Maíra, policial militar do Paraná, protagonizou um momento de grande emoção e inspiração. Após enfrentar com coragem e determinação o tratamento contra o câncer, Maíra retornou à sua rotina de vida e de farda, e agora encarou mais um desafio: completar uma corrida de 10 km, símbolo de superação e vitória.
A corrida em questão é a 16ª Corrida e Caminhada da Ispon, organizada pelo complexo de tratamento para pacientes oncológicos em Ponta Grossa, que se tornou uma referência de ação na luta contra o câncer no município.
Próximo a linha de chegada, ela foi surpreendida e acompanhada por suas colegas de trabalho, policiais femininas, que a aguardavam para correr ao seu lado, entoando canções militares, em um gesto de orgulho, união e reconhecimento pela sua força e exemplo.
A ação fez parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e à prevenção do câncer, e trouxe um significado ainda mais especial: celebrar a cura e a vitória da Soldado Maíra, exemplo vivo de fé, coragem e perseverança. "A história da Soldado Maíra é um lembrete poderoso de que nenhuma batalha é impossível quando se tem coragem, fé e irmandade. A Polícia Militar do Paraná se orgulha de ter em suas fileiras mulheres como ela, que inspiram, vencem e seguem firmes fazendo a diferença", afirma a assessoria de Comunicação Social do 1º BPM.
Com informações de: Comunicação Social do 1º BPM.





















