Advogados apresentam demandas durante sessão especial da Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Advogados apresentam demandas durante sessão especial da Câmara de PG

Evento também contou com discursos dos parlamentares e entregas de homenagem de moções de aplausos

Evento contou com público cheio na tarde de terça (28)
Evento contou com público cheio na tarde de terça (28) -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) promoveu, nessa terça-feira (28), mais uma sessão especial, desta vez na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Ponta Grossa (OAB/PG), na rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, 510, em Oficinas. Durante o evento, advogados apresentaram demandas sobre a implementação de vagas de estacionamento exclusivas em dois pontos da cidade.

O evento contou com a participação do vice-prefeito de Ponta Grossa, Pastor Moisés Farias (MDB), do presidente da Câmara Municipal, Julio Küller (MDB), e do vice-presidente da OAB Ponta Grossa, Rubens Cezar Florenzano. Durante a ação, foram entregues homenagens de moções de aplausos a profissionais da área do direito. A ação também contou com discursos dos parlamentares presentes e a apresentação de demandas gerais e específicas por parte dos advogados.

Ao Portal aRede, Küller destacou que as sessões especiais representam ‘um importante passo’ para que o Legislativo de Ponta Grossa esteja sempre perto das demandas da população. “Essas sessões provaram o valor do diálogo direto, da transparência e de ouvir 'ao vivo' as necessidades da nossa cidade. Foi um passo importante para mostrar que o Legislativo é a casa do povo, onde quer que ele esteja”, destacou.

Sobre as demandas apresentadas, os advogados de Ponta Grossa buscam implementar vagas de estacionamento destinada exclusivamente para os profissionais em frente à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e em frente à Delegacia da Mulher. Rubens Florenzano, vice-presidente da OAB, explica a razão da demanda.

"As nossas pretensões nessa sessão são voltadas mais à advocacia. São pretensões simples, com a possibilidade de ter um acesso mais fácil a estacionamento perante alguns órgãos da administração pública para as advogadas grávidas, para os advogados com necessidade especial", complementou.

OUTRAS SESSÕES -  Como destacado, esta é a quarta sessão especial realizado em 2025. Em outras situações, a Câmara realizou atividades na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e, em sua última ocasião, no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right