Missas marcam o Dia dos Fiéis Defuntos em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Missas marcam o Dia dos Fiéis Defuntos em Ponta Grossa

Celebrações nos cemitérios convidam fiéis à oração e à indulgência em memória dos falecidos

Pessoas visitando seus entes queridos em túmulos
Pessoas visitando seus entes queridos em túmulos -

Publicado por João Victor Lourenço

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Dia dos Fiéis Defuntos, celebrado neste domingo (2), é uma ocasião especial para os católicos renovarem a esperança na vida eterna e rezarem por aqueles que já partiram. A Igreja propõe esse dia como um gesto de comunhão espiritual, recordando que a oração, a confissão e a participação na Eucaristia são caminhos de indulgência pelos fiéis defuntos.

Em Ponta Grossa, as celebrações acontecerão em diversos cemitérios ao longo do dia. O bispo, Dom Bruno Elizeu Versari, presidirá a missa das 10 horas no Cemitério Parque Jardim Paraíso, administrado pela Diocese de Ponta Grossa. No mesmo local, haverá outra celebração às 15 horas, com o padre Jaime Rossa. Durante o dia, os fiéis também poderão participar do sacramento da reconciliação, das 9h30 às 17 horas.

Além do Jardim Paraíso, outras missas estão programadas nos cemitérios da cidade:

Cemitério São José – 10h e 15h

Cemitério Santo Antônio – 10h

Cemitério São Sebastião – 8h

No território da Diocese, também haverá celebração:

Cemitério Jardim da Saudade, em Telêmaco Borba - 09h

Cemitério Paroquial Catanduvas, em Carambeí - 10h

Cemitério Municipal, em Tibagi - 14h

Cemitério Municipal, em Tibagi - 16h

Cemitério Faxinal dos Mendes, em Tibagi - 10h

Cemitério Cachoeira, em Tibagi - 14h30

Cemitério Alto do Amparo, em Tibagi - 16h30 

Cemitério de Guamirim, em Irati - 09h (celebrada por Dom Odair Miguel Gonsalves dos Santos, Bispo Auxiliar de Porto Alegre)

No sábado, 01 de novembro, haverá celebração:

Cemitério Capivari do Meio, em Tibagi - 10h

Cemitério Campina Alta, em Tibagi - 14h30

Cemitério Serra Gaias, em Tibagi - 16h30

O Dia dos Fiéis Defuntos é, antes de tudo, um tempo de fé e esperança. Em cada vela acesa e em cada flor depositada, renova-se o amor que ultrapassa o tempo e a certeza de que a vida, em Cristo, não tem fim. A Igreja recorda ainda que, entre os dias 1º e 8 de novembro, os fiéis podem obter indulgência plenária em sufrágio das almas, ao visitar um cemitério e rezar pelos que já partiram.

Com informações: Diocese de Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right