Prefeita Elizabeth celebra realização da 'Operação Sinergia' em Ponta Grossa
Ao longo da última quarta, as forças de segurança realizaram ações em diversos pontos da cidade
Publicado: 06/11/2025, 10:34

A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt (União) utilizou as suas redes sociais para celebrar a realização da Operação Sinergia, uma ação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná que visa fortalecer o setor de segurança nos Campos Gerais e no Centro do Estado. Em suas redes sociais, a prefeita destacou a importância da realização destas ações para tornar Ponta Grossa cada vez mais segura.
Em um vídeo, Elizabeth iniciou sua fala agradecendo o secretário Estadual Hudson Teixeira e ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) por proporcionar para a população ponta-grossense ainda mais recursos para a segurança na cidade. Elizabeth também reforçou as ações municipais que também estão aprimorando o setor de segurança pública na cidade.
"Muito obrigado, secretário Hudson Teixeira. Agradecemos muito e contamos para o senhor que estamos fazendo a nossa parte. A partir dessa semana estamos com 100 novos guardas nas ruas, também muito importante ter vocês aqui mostrando para a nossa população a força da segurança do Estado do Paraná. Agradeço, inclusive, ao governador Ratinho Junior por vocês estarem fazendo isso no Paraná inteiro," comentou Elizabeth.
O secretário Hudson Teixeira também agradeceu a reciprocidade e reforçou que as ações que estão sendo realizadas nesta semana fazem parte de uma integração entre as forças de segurança por todo o Paraná.
"Agradeço a prefeita Elizabeth pela receptividade. Desde ontem estamos realizando visitas. Visitamos a secretaria da senhora, visitamos a Guarda Municipal. Hoje fizemos um grande evento na área central aqui para o acolhimento das pessoas, para que elas conheçam a segurança. E essa integração entre o Estado e o município, ela é fundamental", destacou Hudson Teixeira.
Quem também participou de evento foi o secretário Municipal de Segurança, Guilherme Rangel, que reforçou que a união das forças de segurança em Ponta Grossa visam um grande objetivo: cuidar de Ponta Grossa.
"Aqui não tem sensação de segurança, aqui é uma segurança efetiva. Aqui está a prova, essa a integração com o delegado-geral da Polícia Militar, com o nosso secretário de segurança. Todas as instituições aqui unidas em prol de um único objetivo, que é a segurança do nosso município.", finalizou Guilherme Rangel.
SOBRE A OPERAÇÃO - Realizado em Ponta Grossa ao longo de quarta-feira, a operação contou ações de equipes da Polícia Militar (PMPR), Polícia Civil (PCPR), Polícia Penal (PPPR) e Polícia Científica (PCIPR), com a utilização de helicópteros sobrevoando a cidade, além de ações de 70 viaturas e 300 policiais. Os agentes atuaram em diversos setores, como nos departamentos penitenciários, nos presídios.





















