Jeroslau Pauliki recebe título de Cidadão Honorário e homenagem de Ratinho Junior
Em 1978, Jeroslau fundou em Ponta Grossa uma pequena loja de móveis que deu origem às Lojas MM, hoje com mais de 200 unidades em quatro estados
Publicado: 20/11/2025, 10:01

O fundador das Lojas MM, Jeroslau Pauliki, recebeu nesta quinta-feira (20) o título de Cidadão Honorário de Curitiba. A proposta foi apresentada pelo vereador Jasson Goulart (Republicanos), com coautoria de Leonidas Dias (Pode), e foi aprovado por unanimidade dos 35 parlamentares presentes.
Os vereadores de Curitiba que apresentaram a homenagem destacaram o espírito empreendedor de Pauliki e o impacto econômico e social de suas iniciativas. Também ressaltaram sua atuação à frente do Instituto Mundo Melhor, que desenvolve projetos de educação, inclusão e geração de oportunidades para milhares de pessoas.
Seu filho, Márcio Pauliki relembrou a história inspiradora de seu pai. "Celebramos a trajetória do meu pai, que saiu de Arapoti aos 18 anos para tentar a vida em Ponta Grossa e acabou construindo uma das histórias mais inspiradoras do nosso Estado. Mas por trás do grande empreendedor, existe algo ainda maior: família. A minha mãe, que esteve ao lado dele em cada desafio. E nós, filhos e netos, aprendendo que trabalho é honra, respeito é base e simplicidade é força. Não celebramos só o sucesso dele, mas a pessoa que ele é, e todos que caminham ao seu lado: família, diretores, colaboradores e parceiros.", completou.
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, também destacou a trajetória de Jeroslau. "Venho falar de uma pessoa muito importante do Paraná, um dos maiores empresários do nosso Estado, que tem uma história de vida maravilhosa e que construiu um grupo empresarial que gera muito emprego. O seu Jeroslau venceu na vida através do seu suor, trabalho, visão de futuro e atendimento ao público", comentou.
Em sua fala, o governador também ressaltou o Grupo MM. "Temos um grande orgulho desse grupo ser paranaense. Fico muito orgulhoso de ver o crescimento, abrindo novas fronteiras, inclusive fora do Estado do Paraná, gerando muito emprego pela nossa gente. Então, seu Jeroslau, parabéns pela sua história e obrigado pelos investimentos que você fez no Paraná", disse Ratinho.
Por fim, Márcio Pauliki agradeceu a mensagem do governador a seu pai. "A sua mensagem, governador, reforça ainda mais o orgulho que temos do nosso estado e da nossa trajetória. Obrigado por celebrar com a gente esse momento que ficará marcado para sempre", finalizou.

CONHEÇA - Nascido em Arapoti e filho de imigrantes ucranianos, Pauliki iniciou sua trajetória profissional ainda criança, aos 8 anos, para ajudar a família. Em 1978, fundou em Ponta Grossa uma pequena loja de móveis que deu origem às Lojas MM, hoje com mais de 200 unidades em quatro estados e cerca de 40 lojas na região metropolitana de Curitiba. O crescimento da rede gera centenas de empregos e movimenta a economia da capital e do interior.






















