Prefeitura desapropria imóveis para instalar nova sede do Procon de Ponta Grossa
Os três locais se encontram entre as ruas Comendador Miró e Frederico Bahls; hoje, o órgão atende na rua Balduíno Taques, no Edifício Guaíra
Publicado: 21/11/2025, 15:25
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) declarou de utilidade pública, com fins de desapropriação, os imóveis onde será instalada a nova sede da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Ponta Grossa (Procon).
O decreto n.º 25.995, de 18 de novembro de 2025, declara que os seguintes imóveis, localizados na região central de Ponta Grossa, ficam dispostos à utilidade pública, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, lotes próximos à rua Comendador Miró, a poucos metros da rua Ayrton Plaisant.

Dois dos imóveis possuem 540 metros quadrados, sendo o primeiro localizado na esquina das ruas Comendador Miró e Frederico Bahls, enquanto o segundo, também na esquina, localiza-se na Rua do Rosário. Já, o terceiro imóvel, em frente à Rua do Rosário, possui 300 metros.
A autorização dos imóveis foi autorizada pela Ata do Conselho de Defesa do Direito do Consumidor de Ponta Grossa (Condecon/PG), datada em 22 de outubro de 2025. O decreto entra em vigor na data de publicação, destinando oficialmente os imóveis para abrigar a sede do Procon do município.





















