'Prestando apoio imediato', diz Elizabeth às famílias afetadas por temporal em PG | aRede
PUBLICIDADE

'Prestando apoio imediato', diz Elizabeth às famílias afetadas por temporal em PG

Há relatos de mais de 1 mil pessoas atendidas pelas autoridades de segurança após o temporal

Chefe da Defesa Civil, Elinton Krambeck, prefeita Elizabeth e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Rangel
Chefe da Defesa Civil, Elinton Krambeck, prefeita Elizabeth e o secretário de Segurança Pública, Guilherme Rangel -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt (União), publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que o Poder Executivo e as forças de segurança estão "prestando apoio imediato" à população afetada pelo forte temporal que atingiu o Município, no fim da tarde desta segunda-feira (24). As autoridades contabilizam qual foi a dimensão do estrago na cidade, já que diversas ruas ficaram cobertas de granizo.

Segundo Elizabeth, "muitas famílias tiveram suas casas danificadas". Diante desse cenário, equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, além de agentes da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) estão empenhadas em atender toda a comunidade. "Nossa prioridade é atender quem mais precisa".

VÍDEO
Prefeita explica situação da cidade junto de autoridades | Autor: Reprodução/Redes Sociais.
 

O secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, também explicou o atual cenário da cidade. "Uma situação muito complicada. Vemos que a chuva afetou vários bairros do município". Junto deles também está o chefe da Defesa Civil de Ponta Grossa, Elinton Rodrigo Krambeck. Ele lembra os locais que estão entregando lonas aos munícipes e reforça que, "infelizmente, bastante pessoas atingidas pelo granizo que acometeu a cidade de Ponta Grossa".

Por fim, o tenente-coronel André Lopes de Oliveira, do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2º B.B.M.) de Ponta Grossa, relata que até o momento da gravação do vídeo, cerca de 500 pessoas buscaram lonas no quartel central da instituição. Entretanto, já há relatos de mais de 1 mil pessoas atendidas pelas autoridades de segurança. Ainda, ele lembra que há situações de quedas de árvore na cidade.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right