Polícia Militar cumpre quase 100 mandados em novembro em Ponta Grossa
Só na cidade foram 78 ordens judiciais executadas, incluindo prisões e mandados de busca e apreensão por crimes graves
Publicado: 03/12/2025, 00:30

O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) encerrou o mês de novembro com um desempenho operacional expressivo, totalizando 98 cumprimentos de mandados judiciais na região.
Do montante geral, 78 mandados foram executados especificamente no município de Ponta Grossa, o que sublinha a intensidade do foco operacional no enfrentamento à criminalidade na principal cidade atendida pelo Batalhão.
Os 20 mandados restantes foram distribuídos e cumpridos nos demais municípios que compõem a área de responsabilidade do 1º BPM: Palmeira, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Sengés, Arapoti e Jaguariaíva. Essa atuação reflete o compromisso contínuo da Unidade com a segurança pública em todo o seu território.
As ações abrangidas incluíram diversas modalidades, tais como:
• Cumprimento de mandados de prisão;
• Cumprimento de mandados de busca e apreensão (incluindo busca e apreensão de adolescente);
• Cumprimentos judiciais sem ilicitude (administrativos ou notificação);
• Mandados relacionados a conflitos fundiários;
• Cumprimento de outras ordens judiciais.
Os mandados estavam majoritariamente relacionados a crimes de alta gravidade, como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros delitos.
VEJA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA:
- O 1º BPM encerrou novembro com 98 mandados judiciais cumpridos na região, sendo 78 apenas em Ponta Grossa, evidenciando o foco no combate à criminalidade no município.
- Outros 20 mandados foram executados em Palmeira, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Sengés, Arapoti e Jaguariaíva, reforçando o compromisso da Unidade com a segurança pública em todos os municípios de sua área de atuação.
- As ações incluíram prisões, mandados de busca e apreensão, notificações, conflitos fundiários e outras ordens judiciais, em sua maioria relacionadas a crimes graves, como homicídio qualificado, estupro de vulnerável, roubo, tráfico de drogas e associação criminosa.
Com informações da assessoria de imprensa.





















