Küller avalia gestão e projetos apresentados no Legislativo em 2025
Presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa destaca projetos voltados à saúde e aproximação com a comunidade na escuta ativa de demandas e melhorias para o município
Publicado: 09/12/2025, 17:56

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Julio Küller (MDB), fez uma avaliação de sua gestão no Legislativo no ano de 2025. Para o Portal aRede e Jornal da Manhã, Küller apontou suas principais frentes de trabalho na CMPG e projetos para o próximo ano.
Para o vereador, sua gestão conseguiu fazer um trabalho mais próximo das comunidades ponta-grossense junto aos outros membros da CMPG em 2025. "Olhamos minuciosamente os problemas da região ao longo do ano, e tivemos a possibilidade de termos as emendas impositivas aprovadas nessa segunda-feira (08). Inclusive, o Parque do Café está iniciando a construção da sua associação de moradores, por meio de uma emenda minha enquanto vereador, e com o apoio da Prefeitura. Isto era um sonho deles há muito tempo", diz.
Küller aponta que, por meio das emendas impositivas, das quais cada vereador tem direito a R$ 1,5 milhão em 2025, são compartilhados benefícios para a população em setores específicos, como a saúde. "Minha prioridade de destino de recursos são instituições que atendem o idoso, a criança e o adolescente. Então, focamos em algumas prioridades neste sentido: saúde, educação, esportes, e assim por diante", diz. Segundo o vereador, a maioria de suas emendas foram voltadas para as entidades que se destacam no trabalho feito para o município de Ponta Grossa.
CÂMARA NOS BAIRROS - Aprovada na legislação municipal e guiada pelo presidente, a Câmara nos Bairros foi a campanha do Legislativo que se destacou para Küller. "Primeiro transformamos isto em lei, para dar toda a seguridade ao projeto, que foi uma belíssima experiência. Chegamos a 900 pessoas participando nestes eventos, que nos fizeram muitos questionamentos e indicações, dando oportunidade para a população apresentar suas propostas diretamente aos vereadores", conta o vereador.
Entre as principais demandas levadas ao projeto, ele contou à Redação que tiveram como prioridade pedidos para melhorias no atendimento à saúde, transporte coletivo, e resoluções para a pavimentação. "É muito importante ouvir quais são os desafios dos moradores para que a gente possa fazer um trabalho voltado ao atendimento destas demandas", diz. O vereador também contou que, para o próximo ano, a Câmara deve executar o projeto mensalmente, com uma nova vertente: a "Câmara na Roça", que deve levar a campanha para as áreas rurais do município.

Küller conta que é um dos vereadores que mais apresentou projetos de lei neste ano, inclusive, alguns que geraram grandes discussões na CMPG, a exemplo do enrijecimento da proibição dos cigarros eletrônicos na cidade. "Foi um grande trabalho, que enfrentou discordâncias, mas que fico feliz em ter sido aprovado. O que fizemos foi endurecer a legislação para que os adolescentes fiquem mais protegidos desse vício, pois é uma questão de saúde pública".
O presidente do Legislativo conta que uma das coisas que mais se orgulha neste ano é avançar com projetos de forma ágil e transparente. Com a última sessão ordinária marcada para a próxima segunda-feira (15), ele afirma que o plano é encerrar o ano com diversos projetos aprovados, e sem novas sessões extraordinárias, com foco na construção da confiança entre Legislativo, Prefeitura e comunidade ponta-grossense.





















