Câmara Jovem 2025 realiza cerimônia de encerramento na sexta-feira
Lei sancionada pelo Executivo formaliza entrega de premiações aos participantes da próxima edição
Publicado: 11/12/2025, 15:07

O programa Câmara Jovem de 2025, da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), realiza na sexta-feira (12), a partir das 15h, no Plenário da Casa de Leis, a cerimônia de encerramento da legislatura. Com a participação de 19 vereadores jovens representando 17 instituições de ensino públicas e privadas do município, o evento marca o fim da terceira edição do programa, que teve início em 2023.
Com o objetivo de aproximar os jovens estudantes do Poder Legislativo, o programa Câmara Jovem busca, através de simulações de mandatos eletivos, mostrar como o trabalho dos vereadores é desenvolvido na Casa de Leis e os impactos que essas atividades têm no desenvolvimento do município. Através da criação de projetos de leis, indicações e moções, os vereadores jovens vivenciam o dia a dia parlamentar, podendo essas propostas virem a ser debatidas em plenário pelos vereadores eleitos e se tornarem leis municipais.
Mudanças no programa
Sancionada pelo Poder Executivo na última quarta-feira (10), a Lei nº 15.752/2025, de autoria do vereador Julio Kuller (MDB), autoriza a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) a adquirir, com recursos próprios, premiações destinadas aos vereadores jovens que cumprirem integralmente o regulamento do programa.
A legislação ainda especifica os termos das premiações, que devem ter caráter educacional e/ou tecnológico, compatível com os objetivos do programa; possuir previsão em dotação orçamentária específica e disponibilidade financeira; serem adquiridas mediante procedimento licitatório, conforme legislação vigente; além de possuírem valores compatíveis com a duração do programa e as atividades desenvolvidas.
Nas edições de 2023 e 2024, o programa recebeu doações de Macbooks como premiações aos participantes, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Receita Federal e a Prefeitura Municipal.
Com informações da CMPG.





















