Grupo aRede lança a Revista Comes & Bebes nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Grupo aRede lança a Revista Comes & Bebes nesta quarta

Publicação especial será encartada na edição desta quarta-feira (17) do Jornal da Manhã, trazendo um guia dos principais estabelecimentos gastronômicos de Ponta Grossa, valorizando a culinária regional

Revista tem 76 páginas e foi impressa em material de alta qualidade
Revista tem 76 páginas e foi impressa em material de alta qualidade -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Grupo aRede lança nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, a primeira edição da ‘Revista Comes & Bebes’. Encartada junto à edição do Jornal da Manhã que circula nesta quarta, a revista traz um conteúdo especial sobre a riqueza do setor gastronômico de Ponta Grossa, com reportagens específicas de cada um dos melhores restaurantes, bares e cafés da cidade. O principal objetivo do Projeto Comes & Bebes, iniciado neste ano pelo Grupo aRede, é valorizar o setor gastronômico da cidade, que se destaca por sua qualidade e sabor, e que ganha visibilidade em âmbito estadual.

No total, mais de 30 estabelecimentos foram visitados pela reportagem no Projeto Comes & Bebes, desenvolvido no decorrer desse segundo semestre, que também incluiu a produção de conteúdo audiovisual, com uma websérie exibida no Portal aRede. Esses materiais exaltam o que cada local tem de melhor, apresentando o ambiente, os diferenciais, os pratos mais procurados e os mais exclusivos, as bebidas que são destaque na casa, e muito mais.

"O objetivo do Comes & Bebes é mostrar o que há de melhor na gastronomia de Ponta Grossa, evidenciar os estabelecimentos do setor gastronômico, valorizando os restaurantes e a força da gastronomia local. E valorizar o trabalho desses empresários e empreendedores do segmento, que tanto contribuem para a economia de Ponta Grossa"

Eloir Rodrigues Diretor do Grupo aRede
 

A revista conta com um total de 76 páginas, impressa em material de alta qualidade, com papel de alta gramatura, agradável ao tato, o que garante uma publicação duradoura, servindo como um guia gastronômico da cidade. “Ponta Grossa é muito rica na gastronomia e, nos últimos anos, também cresceu muito nessa área. Existe uma diversidade grande de comidas na cidade, então mostramos um pouco desse cenário, passando pelos principais estabelecimentos”, reforça Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede.

A publicação apresenta a grande diversidade e qualidade do setor gastronômico de Ponta Grossa, com restaurantes trazendo a culinária de diversos países, como por exemplo a italiana, francesa, portuguesa, oriental, árabe, entre outras. O conteúdo também mostra os principais botecos e seus principais petiscos e pratos premiados, bem como as melhores opções de cafés, almoço, happy hour e jantar, o que inclui hotéis, cafeterias, padarias e confeitarias, churrascarias, pizzarias, hamburguerias, comidas típicas, açougues, entre outros. Para cada estabelecimento, há um quadro de serviços em destaque, com o endereço, contatos e horário de funcionamento.

Além de apresentar os estabelecimentos, a publicação traz duas reportagens especiais, retratando a diversidade e variedade do setor e os grandes impactos do segmento de alimentação fora do lar na economia municipal, além de entrevistas com lideranças setoriais e com uma chef de cozinha. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur Campos Gerais) e com a regional Campos Gerais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Campos Gerais). 

CONTEÚDO

A websérie, com as gravações nos estabelecimentos, começou a ser apresentada em novembro, com episódios inéditos sendo divulgados até esta sexta-feira (19). A partir de segunda-feira (22), o Portal aRede inicia mais uma série de publicações de matérias de cada um desses estabelecimentos, com a reapresentação das gravações. “Esses vídeos tiveram um amplo engajamento, tanto com as redes sociais quanto direto no Portal, mostrando que é um assunto que realmente interessa ao público, servindo como um guia de gastronomia, incentivando o público de Ponta Grossa a conhecer e prestigiar os estabelecimentos da cidade”, acrescenta Rodrigues.

NOVIDADES

A publicação da Revista Comes & Bebes se junta a outras duas publicações de grande sucesso e tradição na história do Grupo aRede: o Livro Anuário Caminhos dos Campos Gerais, que chegou à sua 16ª edição em 2025, e a Revista Ponta Grossa Competitiva, publicada há 15 anos, também encartada com o Jornal da Manhã. “Para o ano que vem, já estamos preparando outras novidades, que com certeza, irão nessa mesma linha de valorizar as empresas e os empresários locais, ao mesmo tempo que essas publicações enriquecem o nosso conteúdo do Portal aRede”, conclui o jornalista e diretor do Grupo

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right