Igreja Arautos do Evangelho publica nota sobre notícia falsa de incêndio nesta sexta
Publicação sobre suposto incêndio gerou preocupação e pânico em moradores de Ponta Grossa, mas se tratava de um convite para visitar o presépio
Publicado: 02/01/2026, 15:35

A tarde desta sexta-feira (2) iniciou com uma notícia que gerou grande repercussão e preocupação em fiéis e moradores de Ponta Grossa. Um suposto incêndio havia atingido a Igreja Arautos do Evangelho na cidade.
A postagem em questão se tratava de uma espécie de brincadeira com o intuito de convidar os fiéis para o último fim de semana de visitação ao presépio da igreja. As imagens do incêndio foram feitas utilizando um sistema de Inteligênca Artificial (IA)
Em suas redes sociais, o perfil da igreja (@arautospg) publicou posteriormente uma nota sobre o ocorrido, afirmando que o intuito era gerar atenção para a data final de visitação.
"Salve Maria! Devido a repercussão do vídeo que era apenas com intuito de gerar uma atenção para o último final de semana do presépio, retiramos o vídeo de nossas redes e pedimos perdão pelo transtorno", diz a publicação.
O CASO
Durante o início da tarde, uma imagem da igreja pegando fogo começou a circular nas redes sociais e em grupos do WhatsApp.
Por conta da seriedade e gravidade das imagens, o Portal aRede entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa para averiguar a situação, mas fomos informados que nenhuma ocorrência havia sido registrada.
Ainda durante o processo de apuração, o perfil da igreja publicou um vídeo que mostrava o incêndio como um "pesadelo", e que se tratava, na verdade, de um convite para o último fim de semana de visitação ao presépio. O vídeo pode ser conferido clicando aqui.
A publicação ficou no ar por alguns minutos. Inicialmente, os comentários foram bloqueados, e a postagem foi apagada pouco tempo depois.
Comentários na página do Portal aRede também criticaram fortemente a brincadeira. "Que horror até na igreja com postagem de mal gosto... Mundo tá perdido! Não se brinca com assunto sério! Nem Deus aprova!", comentou um seguidor.




















