Defesa Civil registra queda de andaimes e ventos de 68km/h em Ponta Grossa
Balanço divulgado pelo órgão revela 25 milímetros de chuva em alguns pontos da cidade, mas sem registro de feridos e desabrigados
Publicado: 10/01/2026, 11:16

Após as fortes chuvas registradas no fim da tarde desta sexta-feira (9) em Ponta Grossa, a Defesa Civil revelou um balanço geral sobre os estragos na cidade.
De acordo com o órgão, a Prefeitura de Ponta Grossa mobilizou diversas equipes para o atendimento de situações ocasionadas pelas chuvas. Foram registrados ventos de até 68 km/h durante o temporal.
Além disse, também foi registrado um acumulado de chuvas que chegou aos 25 milímetros em alguns pontos da cidade durante poucas horas. Contudo, a Defesa Civil ressalta que não houve registro de feridos, e nem de famílias desabrigadas.
OCORRÊNCIAS
Em relação às ocorrências registradas, o caso mais grave foi o de queda de andaimes em uma obra na região central. Neste caso, um veículo estacionado acabou sendo atingido, além de causar danos à rede elétrica na área central. O reestabelecimento completo da energia veio por volta das 22h.
O Corpo de Bombeiros também registrou quedas de árvores nos bairros Estrela, Olarias, Oficinas e Nova Rússia.
A Superintendência de Trânsito também foi acionada, visto que cerca de 100 semáforos foram afetados pelas quedas de energia. Equipes atuaram para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança tanto de motoristas, quanto de pedestres. Os equipamentos já estão funcionando normalmente.
Por fim, equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos também foram acionadas para realizar a limpeza das vias e recolhimento de detritos.




















