Motociclista armado inicia fuga da GCM, desiste e é preso em Ponta Grossa
Suspeito apresentou resistência inicial, mas foi contigo pelos agentes
Publicado: 19/01/2026, 12:33

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa na noite desta segunda-feira (19), no bairro Ronda, após uma abordagem a uma motocicleta considerada suspeita. A ação foi realizada por uma equipe do Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) durante patrulhamento preventivo na região.
De acordo com o boletim da GCM, os agentes visualizaram uma motocicleta de cor cinza cujo condutor demonstrou nervosismo ao notar a presença da viatura, olhando para trás diversas vezes antes de iniciar fuga. Diante da atitude suspeita, os guardas acionaram os sinais luminosos para realizar a abordagem, porém o motociclista desobedeceu à ordem e passou a trafegar em alta velocidade, desrespeitando preferências e colocando terceiros em risco.
O acompanhamento se estendeu por algumas vias do bairro até que o condutor parou em frente a uma residência. No local, foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo apresentou resistência inicial, recusando-se a colocar as mãos sobre a cabeça. Durante a intervenção, os agentes visualizaram um objeto na cintura do suspeito, identificado como o cabo de uma arma de fogo.
Diante da situação de flagrante, a equipe agiu para evitar nova tentativa de fuga, conseguindo conter e algemar o homem. Em revista pessoal, foi localizada uma arma de fogo calibre 38, acondicionada em coldre preto, com numeração suprimida e cinco munições intactas, além de um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Na sequência, o próprio suspeito informou aos agentes que havia entorpecentes no interior da residência. Com base nas informações e nas circunstâncias, a equipe entrou no imóvel para averiguação. Sobre uma mesa, foram encontradas 17 unidades de substância análoga a êxtase, cerca de 25 gramas de maconha, dois aparelhos celulares e uma cédula de moeda estrangeira, todos apreendidos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a motocicleta e todo o material apreendido, à autoridade policial competente para as providências cabíveis.
CONFIRA A SEGUIR O RESUMO DA MATÉRIA:
-Homem tentou fugir de abordagem da GCM e foi detido no bairro Ronda, em Ponta Grossa.
- Suspeito portava arma de fogo com numeração suprimida e munições intactas.
- Entorpecentes e outros materiais foram apreendidos no interior da residência.




















