GCM prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Oficinas | aRede
PUBLICIDADE

GCM prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Oficinas

Suspeitos tentaram fugir e dispensaram drogas durante a abordagem

Na residência, foram localizados resquícios de substância análoga à cocaína sobre um pedaço de vidro
Na residência, foram localizados resquícios de substância análoga à cocaína sobre um pedaço de vidro -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois homens foram presos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, durante uma ação da Guarda Civil Municipal, por meio da equipe GAT.

A ocorrência teve início após denúncias de tráfico de entorpecentes encaminhadas ao CIOPS (Centro de Inteligência e Operações de Segurança). Durante o deslocamento até o endereço informado, um munícipe, confirmou à equipe que o local estaria sendo utilizado para a prática do crime, coincidindo com a denúncia recebida.

Ao chegar ao endereço, os agentes perceberam dois indivíduos na área externa da residência. Ao perceberem a presença da viatura, ambos tentaram fugir. Um deles dispensou um objeto ao solo e permaneceu em frente ao imóvel, enquanto o outro entrou rapidamente na residência, fechando a porta.

Durante a abordagem ao primeiro suspeito, os agentes ouviram barulhos no interior da casa. Diante das denúncias e da possibilidade de fuga, um dos integrantes da equipe deslocou-se até os fundos da residência, onde flagrou o segundo indivíduo arremessando um invólucro pela janela.

Na residência, foram localizados resquícios de substância análoga à cocaína sobre um pedaço de vidro, além de um invólucro tipo zip-lock contendo cocaína, totalizando 0,5 grama, e uma lâmina de gilete com vestígios de substância análoga ao crack. O material dispensado pela janela continha 25 pedras de crack e duas pedras brutas da mesma substância, que, após pesagem, totalizaram 39 gramas.

Na área externa, o objeto dispensado pelo outro suspeito continha dez pedras de crack prontas para a venda, totalizando 1,7 grama. Com ele também foi encontrada uma quantia em dinheiro. Em sua mochila, os agentes localizaram cerca de 6 quilos de cabos de energia elétrica, cuja procedência não foi informada.

A equipe GOC-K9 da GCM foi acionada, com o apoio do cão farejador Bolt, porém nenhum outro ilícito foi localizado. Em consulta aos sistemas, constatou-se ainda que um dos envolvidos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais cabíveis.

Com informações da GCM 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right