Lago de Olarias e Complexo Ferroviário de PG podem receber investimento do Estado
Cinco atrativos da cidade foram reconhecidos como de 'Relevante Interesse Turístico'
Publicado: 23/01/2026, 18:54

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), por meio da Secretaria Municipal de Turismo, recebeu oficialmente o reconhecimento do Governo do Estado do Paraná para cinco atrativos turísticos do município, que passaram a ser certificados como 'Atrativos de Relevante Interesse Turístico Estadual' pela Secretaria de Estado do Turismo (SETU).
Foram reconhecidos como atrativos de relevante interesse turístico do Estado do Paraná:
- Lago de Olarias;
- Parque Ambiental Governador Manoel Ribas;
- Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Catedral);
- Complexo Ferroviário;
- Abadia da Ressurreição.
“O reconhecimento estadual de cinco atrativos de Ponta Grossa é resultado de um trabalho técnico consistente da Prefeitura, que fortalece o posicionamento do município no turismo paranaense. Essa certificação amplia a visibilidade dos nossos espaços, garante prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado e cria condições concretas para novos investimentos em infraestrutura, qualificação e promoção turística.”, afirma a prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União).
“Esse reconhecimento reforça a importância dos espaços turísticos de Ponta Grossa no cenário estadual e garante prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, possibilitando investimentos em infraestrutura, qualificação e promoção turística”, destaca o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak.
A certificação também fortalece as ações de desenvolvimento do turismo local, ampliando a visibilidade dos atrativos, incentivando a visitação e contribuindo para a movimentação da economia, geração de emprego e valorização do patrimônio histórico, cultural e ambiental do município.
LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA
- Cinco atrativos de Ponta Grossa foram certificados pelo Governo do Estado como de “Relevante Interesse Turístico Estadual” pela Secretaria de Estado do Turismo (SETU);
- Os locais reconhecidos são: Lago de Olarias, Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Catedral), Complexo Ferroviário e Abadia da Ressurreição;
- A certificação amplia a visibilidade e garante prioridade na captação de recursos, fortalecendo investimentos em infraestrutura, promoção turística e o desenvolvimento econômico do município.
Com informações: Assessoria de Imprensa.




















