'Já passou da hora de ir': homem ameaça atear fogo na própria mãe de 92 anos em PG
Suspeito empurrou sua mãe e fez ameaças graves exigindo a sua "parte da casa"; idosa precisou se trancar em um quarto por medo
Publicado: 25/01/2026, 16:34

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a equipe GAT da Guarda Civil Municipal na madrugada deste domingo (25), por volta das 4h17, no bairro Oficinas. A equipe foi acionada via Centro de Inteligência e Operações de Segurança Pública (CIOPS) para atender uma denúncia envolvendo ameaças e agressões contra uma idosa de 92 anos dentro de uma residência.
Segundo o solicitante, seu irmão é usuário de drogas e álcool, e chegou ao local transtornado, proferindo xingamentos e ameaças contra a própria mãe, de 92 anos de idade, dizendo: “você já passou da hora de ir embora, quero minha parte da casa, se não eu vou atear fogo na casa com vocês dois dentro”.
Durante a situação, o autor empurrou a mãe, que possui dificuldades de locomoção, quase ocasionando sua queda. A idosa relatou que precisou se trancar no quarto por medo do filho. Ainda conforme relato das vítimas, o suspeito quebrou a porta do quarto, rasgou o sofá e profere ameaças constantes contra a idosa.
Diante dos fatos, a equipe adentrou o imóvel e localizou o suspeito na sala, sendo realizada voz de abordagem e revista pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito. Por fim, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo-lhe informados seus direitos constitucionais, e realizada sua condução até a delegacia para as providências cabíveis.
Com informações da SMCSP.




















