Óleo vegetal derramado por caminhão na BR-376 pode atingir nascente do Rio Tibagi
Equipe de Jornalismo do Portal aRede esteve no local e registrou resquícios do grave acidente envolvendo dois caminhões

A equipe de Jornalismo do Portal aRede e Jornal da Manhã foi ao local do grave acidente envolvendo dois caminhões na BR-376, em Ponta Grossa, ocorrido na manhã desta terça-feira (3). Em conversa com o Instituto Água e Terra (IAT) presente no local, o óleo vegetal derramado por um dos caminhões, em avaliação primária, atingiu uma nascente que pode ter ligação com o Rio Tibagi. O Instituto seguirá apurando se de fato pode atingir um dos principais rios da região, ou não.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou as faixas da pista com sentido norte - de Curitiba à Ponta Grossa. Já a pista com sentido sul, de Ponta Grossa à Curitiba, segue parcialmente interditada, com a faixa da direita liberada aos motoristas.
Um dos caminhões envolvidos no acidente transportava óleo vegetal, que caiu sobre a pista, em grande quantidade. Um motorista teve ferimentos na perna e já foi encaminhado a uma unidade hospitalar para avaliação médica. A identidade da vítima ainda não foi informada pelas autoridades, que seguem atendendo a ocorrência.


























