Secretária da Mulher do Paraná destaca políticas públicas de PG na gestão Elizabeth | aRede
PUBLICIDADE

Secretária da Mulher do Paraná destaca políticas públicas de PG na gestão Elizabeth

Leandre Dal Ponte detalhou implantação da Casa da Mulher Paranaense no município e avaliou novas políticas públicas para idosos e cuidadores em Ponta Grossa

A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e a secretária estadual Leandre Dal Ponte
A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e a secretária estadual Leandre Dal Ponte -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e da Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, destacou as estratégias de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres e qualidade de vida idosa em Ponta Grossa.

Após o importante encontro com a prefeita municipal Elizabeth Schmidt (União Brasil) e as secretárias Camila Sanches (Família e Desenvolvimento Social), Liliam Brandalise (Saúde) e Tatyana Belo, presidente da Fundação de Assistência Social do município, Leandre relatou ter perspectivas positivas para o desenvolvimento de políticas fundamentais para Ponta Grossa. "Ponta Grossa sempre foi pioneira no desenvolvimento de políticas públicas para mulheres, sendo uma das 17 primeiras cidades em todo o estado — com 399 municípios — que projetou cadeiras e conselhos para esta área", explicou.

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista completa no Portal aRede. | Autor: aRede.info
  

Em entrevista concedida ao Grupo aRede nesta quarta-feira (4), a secretária estadual explicou que está acompanhando o processo de instalação da Casa da Mulher Paranaense em Ponta Grossa, cuja licitação deve ocorrer ainda no mês de fevereiro. Questionada sobre o prazo para a entrega da obra de R$ 2 milhões, Leandre foi positiva ao afirmar que a inauguração deve ocorrer em 6 meses, assim que a empresa contratada tiver a ordem de serviço. A gestora reforçou que o propósito do espaço é fortalecer a rede de suporte das políticas públicas voltadas às mulheres no município, sendo uma questão que vai além do combate à violência, focando na capacitação e educação destas pessoas.

A secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e da Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta quarta-feira (4).
A secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e da Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, concedeu entrevista ao Grupo aRede nesta quarta-feira (4). |  Foto: Arquivo aRede.
  

A secretária contou à Redação que as políticas voltadas ao cuidado da pessoa idosa em Ponta Grossa também são inovadoras. Ainda no próximo mês, o município deve receber a visita de representantes do Japão que irão conhecer o trabalho feito no Paraná, pois em 2025, o estado se tornou o primeiro da América do Sul a ser reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como "Amigo da Pessoa Idosa". Ainda, a secretária trouxe mais detalhes sobre o futuro projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa, que visa contribuir com cuidadores de idosos com bolsas de incentivo financeiro.

Leandre reforçou que o Governo do Estado segue com frentes de trabalho no combate ao racismo e à violência, alinhado com práticas de segurança pública, educação e saúde. Para 2026, a secretária assegurou manter o diálogo produtivo com o Poder Executivo de Ponta Grossa para dar continuidade às políticas que estão transformando a sociedade e proporcionando maior qualidade de vida aos munícipes.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right