Ponta Grossa terá sábado de calor, mas com risco de chuvas no fim do dia
Avanço de instabilidades a partir da tarde pode provocar chuva e temporais

O sábado (7) amanhece com tempo firme em Ponta Grossa, garantindo um início de dia com céu aberto e condições estáveis em toda a região. Durante a manhã, o sol aparece entre poucas nuvens, favorecendo atividades ao ar livre e mantendo o tempo seco.
Ao longo do dia, as temperaturas sobem rapidamente e o calor ganha destaque. Os termômetros devem atingir os 29 °C no período da tarde, com sensação térmica elevada. A mínima registrada deve ser de 17 ºC, por volta de 6h.
Entre o final da manhã e a tarde, o avanço de um cavado meteorológico provoca o retorno das instabilidades. A previsão indica alta probabilidade de chuva, chegando a 93%, com acumulado em torno de 2,3 mm. Há risco para pancadas acompanhadas de trovoadas, principalmente entre o fim da tarde e a noite.




















