Vereadores de Ponta Grossa assinam projeto para antecipar início do Ano Legislativo | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores de Ponta Grossa assinam projeto para antecipar início do Ano Legislativo

Todos os vereadores presentes na sessão extraordinária desta segunda-feira (9) assinaram o documento favorável à atualização do regimento interno; sessões ordinárias de 2026 estão agendadas para iniciar em 18 de fevereiro

Os vereadores assinaram o Projeto de Resolução 001/2026 durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (9)
Os vereadores assinaram o Projeto de Resolução 001/2026 durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (9) -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) assinaram o Projeto de Resolução 001/2026, que promove alterações no Regimento Interno do Legislativo para que as sessões ordinárias iniciem em 1º de fevereiro. O atual regimento interno da Câmara determina que as sessões iniciem a partir de 15 de fevereiro, e, em 2026, as sessões no Plenário estão previstas para iniciarem no dia 18 de fevereiro.

O projeto, assinado por todos os parlamentares presentes na sessão extraordinária desta segunda-feira (9), convocada pela prefeita municipal Elizabeth Schmidt (União Brasil) para que os parlamentares pudessem avaliar com celeridade sete projetos do Poder Executivo — na qual somente os vereadores Dr. Zeca (União Brasil) e Divo (União Brasil) não estiveram presentes — foi justificado por visar a antecipação das atividades da Câmara Municipal, com encerramento marcado para 15 de dezembro.

Com isso, os parlamentares poderão atuar por mais tempo durante o ano, o que a autora do projeto avalia permitir um planejamento mais eficiente e análise mais rápida de matérias importantes para a cidade. A vereadora também argumenta que a iniciativa fortalece o Poder Legislativo Municipal, aumenta a transparência, melhora a gestão pública e atende às necessidades da comunidade, sem gerar custos extras para o Município.

A partir das assinaturas, o documento do Projeto de Resolução 001/2026 deverá ser protocolado para ser discutido na ordem das sessões ordinárias e, se aprovado, seguirá para a sanção.

Confira o documento assinado pelos vereadores na sessão extraordinária desta segunda-feira (9):

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right