Festas juninas marcam mês de junho em escola de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Festas juninas marcam mês de junho em escola de Carambeí

Ações entre turmas, professores e funcionários ocorreu na instituição de ensino Professora Fátima Augusta Bosa

Registros mostram empolgação na comemoração
Registros mostram empolgação na comemoração -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações entre turmas, professores e funcionários ocorreu na instituição de ensino Professora Fátima Augusta Bosa

As festas juninas movimentaram a Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, durante o mês de junho. A coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Caroline Aparecida de Oliveira Degraf, comenta todas as ações realizadas a estas tradicionais festividades e como a escola se reinventou para comemorá-la durante a pandemia.

“Durante o mês de junho, nossas atividades tiveram como foco os temas juninos, respeitando o protocolo de segurança com uso de máscaras, distanciamento e higienização constante. Nosso alunos tiveram atividades em maior parte dos componentes, com temas juninos e um dia especial com culinária, trajes, brincadeiras e decoração”, aponta a educadora.

Segundo Caroline, o dia especial envolveu duas sextas-feiras, o que contemplou dois grupos de alunos que frequentam presencialmente as aulas. Assim, turmas, professores e funcionários puderam se dedicar para a realização da festa, explorando os conteúdos que envolvem diversidade cultural, socialização, arte, música, dança e temáticas de ensino religioso.

“De forma lúdica e prazerosa, foi possível interdisciplinar os conteúdos, pois os festejos juninos fazem parte da tradição e do calendário letivo. O objetivo principal foi preservar o folclore nacional e socializar os alunos, promovendo a integração entre os envolvidos com a escola; conhecer a história das festas juninas e os elementos que a compõem, desenvolvendo o interesse e o gosto pela tradição. Com certeza essa animada comemoração ficará marcada na memória de cada. Parabéns a todos os envolvidos”, conclui a pedagoga.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE