Trânsito e transporte são temas de trabalho em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Trânsito e transporte são temas de trabalho em Ponta Grossa

Quinto ano C da Escola Zair Santos Nascimento, em virtude da Semana Nacional do Trânsito, pôde contextualizar aspectos históricos e atuais, além de produção em sala de aula

Dobraduras, textos e outros recursos foram utilizados em sala de aula
Dobraduras, textos e outros recursos foram utilizados em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano C da Escola Zair Santos Nascimento, em virtude da Semana Nacional do Trânsito, pôde contextualizar aspectos históricos e atuais, além de produção em sala de aula

O 5º ano C da Escola Municipal Zair Santos Nascimento, em Ponta Grossa, desenvolveu atividades relacionadas a Semana Nacional de Trânsito, abordando questões como os meios de transporte. A professora Josiane Rodrigues da Silva pontua os principais destaques do trabalho junto à turma.

“Trabalhamos os meios de transporte desde o início. Os homens da cavernas tinham que transportar seus pertences. Com a criação da roda, tudo fica mais fácil, surgindo então os meios de transporte. Trabalhamos os meios de transporte da cidade e do Paraná, os tropeiros, os carroções dos imigrantes e, depois, a chegada das ferrovias. O processo de crescimento da cidade através de diversos meios de transporte, e Ponta Grossa sendo um entroncamento rodoferroviário há muito tempo”, explica a docente.

Na sequência, a educadora fala que com o passar do tempo necessitou-se a criação de leis para que a sociedade respeitassem, melhorando trânsito que estava se iniciando. Assim, a turma, após estudo, realizou produções de textos coletivos e origamis sobre o transporte escolar, que muitos alunos utilizam. “Como muitos usam o transporte, é necessário sempre reforçar as normas de segurança para que nada aconteça durante as viagens que os mesmos fazem todos os dias para a escola/casa”, complementa a professora.

“Na hora de juntar todos os trabalhamos de origami, me veio a ideia de fazer um estacionamento de ônibus, como o que acontece na Feira do Livro. Os alunos gostaram muito de participar das atividades, principalmente realizar a dobradura do ônibus escolar. Uma realidade para todos na escola”, conclui Josiane.

Acesse o blog escolar da Escola Zair Santos Nascimento clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE