Escola de Ipiranga une todas as turmas em festejos juninos | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Ipiranga une todas as turmas em festejos juninos

Ações ocorreram junto à instituição de ensino Rural São Braz e trouxeram músicas, resgate de brincadeiras, além de muita diversão

Fotografias mostram participação efetiva dos alunos
Fotografias mostram participação efetiva dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações ocorreram junto à instituição de ensino Rural São Braz e trouxeram músicas, resgate de brincadeiras, além de muita diversão

Durante o mês de julho, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Escola Rural Municipal São Braz, em Ipiranga, desenvolveram atividades que buscaram resgatar as tradições juninas. A coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Rita Josiane Gasparelo, comenta as principais ações com as turmas.

“As atividades tinham como objetivo vivenciar, mesmo que em casa, alguma das brincadeiras, músicas, danças, caracterização e comidas típicas desse tradicional festa realizada na comunidade escolar”, aponta a educadora, citando que as turmas da EI IV e V trabalharam a música ‘Pula-pula pipoquinha’.

Já os colegas do 1º e 2º puderam conhecer e recitar as quadrinhas ‘Cai cai balão e Capelinha de Melão’. Nas turmas de 3º, 4º e 5º anos, houve o resgate de brincadeiras tradicionais das festas juninas, como pescaria, jogo de argolas, corrida de saco e outras.

“A devolutiva das atividades ocorreu por meio de fotos e vídeos, onde conseguimos perceber a participação da família na caracterização, assim como na elaboração de materiais para a realização das brincadeiras. Enquanto educadora, notamos que é essencial a realização do resgate das tradições juninas, pois ao promover estes momentos de descontração, levamos alegria e diversão para as crianças e suas famílias”, conclui Josiane.

Acesse o blog escolar da Escola Rural São Braz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE