Produções textuais exploram 'clima e tempo' em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Produções textuais exploram 'clima e tempo' em Irati

Temáticas abordadas na aula remota ocorreram em turma da Escola São Valdomiro e tiveram como foco as estações do ano

VÍDEO
Temáticas abordadas na aula remota ocorreram em turma da Escola São Valdomiro e tiveram como foco as estações do ano | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temáticas abordadas na aula remota ocorreram em turma da Escola São Valdomiro e tiveram como foco as estações do ano

O 4º ano B da Escola Municipal São Valdomiro, em Irati, na aula do dia 30 de junho, desenvolveu uma atividade de produção textual e linguagem que abordava os temas clima e tempo atmosférico. A professora da turma, Edna Mello, comenta as principais abordagens da dinâmica online com seus alunos.

“Dentro da sala de aula já existia o desafio de estimular os alunos a produção textual e de linguagem. Agora, no contexto do ensino remoto, isso deve ser ampliado, pois, se faz necessário dar oportunidades para que os alunos, através dos meios tecnológicos, realizem as atividades e possam compartilhar”, destaca a docente.

Assim, após a aula pelo Google Meet, referente aos temas de Ciências, houve apontamos sobre as características de cada estação do ano, como afetam o clima e os hábitos do nosso dia a dia. “Foi proposto aos alunos uma produção textual, através de um roteiro, referente a estação do ano que estamos vivenciando. Cada aluno teve a oportunidade de enviar um vídeo fazendo a leitura de sua produção textual”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola São Valdomiro clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE