PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Exercícios físicos marcam festa junina em turma de Jaguariaíva

Vamos Ler

04 de agosto de 2021 15:41

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Aula em Castro sobre 'Dia da Árvore' explora as araucárias

Alunos de Irati coletam resíduos em ação de combate à dengue

Combate às drogas é tema de conscientização em Jaguariaíva

Roda de debate em Fernandes Pinheiro aborda a pobreza
'Dia da Árvore' tem mudas para plantio de alunos em Ipiranga
Trabalho em Jaguariaíva alerta para relevância da saúde bucal
Alunos de Jaguariaíva estudam e debatem sobre queimadas
PUBLICIDADE

Quinto ano A da Escola Carlos Carneiro Sampaio uniu Educação Física, diversão, registros por vídeo e estudos para comemorar festividade

A festa junina empolgou e trouxe uma diferente forma de comemoração junto ao 5º ano A da Escola Municipal Carlos Carneiro Sampaio em Jaguariaíva. Em épocas de aulas remotas e distanciamento social, a professora da turma, Maria Aparecida Alves dos Santos, comenta os principais destaques do trabalho com os alunos.

“Observando-se os tempos atuais, e vendo a necessidade da diversão, onde eram sempre realizadas nas escolas as festas juninas, foi realizada uma atividade onde os alunos utilizaram um vídeo enviado pela Smecel (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer), direcionada as festas juninas”, aponta a docente.

Segundo Maria Aparecida, a turma realizou danças, através de exercícios físicos, o que contemplou a Educação Física da semana. Ainda, junto com as atividades físicas, houve diversão e registro por vídeo, enviada para a escola e compartilhada no grupo de estudos.

 “Não faltando a tradicional fogueira para homenagear São Pedro: teve ilustrações, danças, fogueira e até um agradinho da escola, para não deixar passar essa data sem a tradicional comemoração”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Carlos Carneiro Sampaio clicando aqui.

PUBLICIDADE

Recomendados