Incentivo à leitura movimenta turma de Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Incentivo à leitura movimenta turma de Fernandes Pinheiro

Trabalho interdisciplinar da Escola Bituva dos Machados une prática de ler no ambiente escolar e junto à família

Prática na escola possui horário semanal
Prática na escola possui horário semanal -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho interdisciplinar da Escola Bituva dos Machados une prática de ler no ambiente escolar e junto à família

O 4º ano da Escola Municipal Bituva dos Machados, em Fernandes Pinheiro, vem desenvolvendo um amplo trabalho interdisciplinar que envolve a importância da leitura. O trabalho é desenvolvido em conjunto entre os professores Carlinhos Moreira de Jesus e Edison de Jesus – este segundo, regente da disciplina de Arte.

“A leitura é indispensável em todos os lugares. E, aprender a ler requer uma prática constante. Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Bituva dos Machados desenvolvem a leitura na escola e na casa”, destaca o relato enviado pela equipe da instituição de ensino ao projeto Vamos Ler – Geração Digital.

Segundo a descrição, no ambiente escolar eles possuem um horário semanal para realizarem a leitura, juntamente com Carlinhos e uma estagiária que auxilia. Já em casa, levam os livros que a instituição empresta para lerem com os pais. “Também, utiliza-se da leitura nas aula de Arte, com o professor da disciplina, fazendo a ilustração da historinha lida”, complementa o relato.

O trabalho teve a participação dos alunos Aliffer, Daniel, Jadson Davi, Jaisson Kauan, João Miguel, Júlia, Maria Helena, Melissa, Nathaly, Nicolas, Nicolas Estêvão, Pedro, Sofia, Thalia, Thifany e Vinícius.

Acesse o blog escolar da Escola Bituva dos Machados clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE