Escola de Ipiranga homenageia profissionais da educação | aRede
PUBLICIDADE

Escola de Ipiranga homenageia profissionais da educação

Ações em virtude do 15 de outubro – Dia do Professor – ocorreram na instituição de ensino Rural de Avencal

VÍDEO
Ações em virtude do 15 de outubro – Dia do Professor – ocorreu na instituição de ensino Rural de Avencal | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações em virtude do 15 de outubro – Dia do Professor – ocorreram na instituição de ensino Rural de Avencal

A Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, realizou uma ampla homenagem ao Dia do Professor e aos profissionais da educação em virtude de 15 de outubro. A diretora da instituição de ensino, Jéssica Dalazoana Malanhuk, comenta os principais aspectos do trabalho que envolveu muitas homenagens.

“O dia 15 de outubro é marcado pelas comemorações referentes ao Dia do Professor, mas não somente a ele. Em uma escola, a educação se faz dar certo pela colaboração de todos os profissionais que dela fazem parte. O processo educativa se inicia muito antes do aluno sentar nos bancos escolares”, aponta a gestora.

Segundo Jéssica, toda a cadeia é indispensável: do motorista que leva o aluno de casa até a escola em segurança; funcionárias que atendem o portão, limpam o ambiente escolar, deixando-o mais aconchegante; merendeiras que preparam lanches pensando nas crianças com carinho; na secretaria – direção, coordenação e secretários – cuidando de toda a logística escolar; até o professor, “o qual o serviço não se inicia às 8h ou às 13h, e termina às 17h, mas que depende de todo um planejamento de horas e horas de preparação e empenho”, conforme cita a educadora.

“O pessoal da escola sempre é encarregado de homenagear outras figuras importantes, como mães, pais, avós, formaturas escolares, mas e a eles? Será que não há a necessidade de comemorar e mostrar sua importância? Sim, e muito. Pensando nisso, esse ano a Escola Rural Municipal de Avencal, com auxílio da professora de Arte, Raquel Magnória Araújo, planhou uma apresentação aos funcionários da escola”, complementa Jéssica.

A diretora explica que a docente ensaiou uma música com as turmas da manhã e tarde, confeccionando cartazes e cartinhas para os funcionários da equipe. “Foi um momento muito gosto e de reconhecimento aos profissionais que fazem parte da escola. Para finalizar as apresentações, a equipe diretiva e pedagógica também fez um vídeo enaltecendo as características principais de cada funcionários, mostrando que as singularidades de cada um contribui para a excelência no trabalho escolar”, conclui a gestora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE