Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Consciência Negra é tema de aula em Fernandes Pinheiro

Ações voltadas ao 20 de novembro foram desenvolvidas no 5º ano B da Escola Rural Professora Genny S. Kuller

Campanha elucidou importância da temática
Campanha elucidou importância da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações voltadas ao 20 de novembro foram desenvolvidas no 5º ano B da Escola Rural Professora Genny S. Kuller 

O 5º ano B da Escola Rural Municipal Professora Genny Schumanske Kuller, sob coordenação da professora Jeane Kuller desenvolveu uma atividade voltado ao 20 de novembro: Dia da Consciência Negra. A docente destaca os principais aspectos do trabalho junto à turma.

“Trabalho sobre o Dia da Consciência Negra com os alunos é muito importante, haja visto que os negros são de uma importância para a formação do povo brasileiro. É necessário que nossas crianças entendam essa data e saibam que esse reconhecimento é fruto de muitas lutas e é, também, uma forma de homenagear aqueles que lutaram para conquistar os seus direitos”, aponta a educadora.

Assim, a turma realizou uma atividade acerca da população negra no Paraná que marcaram a história e tiveram, ou tem nos dias atuais, um grande reconhecimento. “Na produção dessa atividade, os alunos fizeram uma pequena pesquisa e leitura de artigos que foram trazidos pela professora em sala de aula. Em seguida, cada dupla compartilhou com os colegas o que achou mais importante e construíram um pequeno resumo com ilustração daquilo que acharam mais importante”, conclui Jeane.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE