Importância da atividade física movimenta alunos em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Importância da atividade física movimenta alunos em Irati

Temática foi exposta ao 5º ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki após videoaula do Vamos Ler – Geração Digital

VÍDEO
Temática foi exposta ao 5º ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki após videoaula do Vamos Ler – Geração Digital | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temática foi exposta ao 5º ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki após videoaula do Vamos Ler – Geração Digital

A videoaula ‘Exercício Físico: movimentação do corpo é indispensável para a saúde do organismo’, do Vamos Ler – Geração Digital, foi tema de atividades junto ao 5º ano da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki em Irati. A professora de ‘Hora Atividade’ da instituição de ensino, Karla Luciane Kovalski, destaca as principais ações realizada junto à turma.

“O repórter Dhiego Tchmolo destacou aspectos muito importantes deste tema, incluindo: os exercícios e atividades físicas para uma qualidade de vida melhor e uma saúde mais adequada a todos os sistemas do nosso organismo, prevenir doenças, e uma vasta lista de benefícios e características que envolvem este tema”, aponta a docente.

Segundo a educadora, a abordagem foi pertinente pois abordou a importância da prática de atividades e exercícios físicos, além de destacar as diversas formas de como, onde e quando realizar essas práticas, além de dicas de como incluí-las na rotina do dia a dia. Em sintonia, as atividades físicas durante a pandemia para manter o organismo saudável, evitando o sedentarismo e problemas relacionados, também fizeram parte da videoaula.

“Eu, como professora de Educação Física, destaco que a prática de atividade física é essencial para aumentar nossa qualidade de vida, diminuindo a frequência do aparecimento de algumas doenças e, até mesmo, aumentar nossa disposição para a realização de nossas atividades diárias, e diminuindo, também, os riscos de se ter uma vida sedentária”, explica Karla.

Outros pontos também compuseram o relato: a atividade física sendo benefício para o corpo e a mente, o que a torna recomendada pelos especialistas; além de ser vivenciada no ambiente escolar através da aula de Educação Física, a mais esperada pelos alunos, tanto dos anos iniciais quanto do Ensino Fundamental, além de ser uma matéria que apresenta aspecto preventivo, conforme complementa a professora.

“Concluo assim que na escola as aulas de Educação Física são importantes em todos os momentos e objetivos, promovendo o desenvolvimento integral do aluno e a vida saudável, fazendo com que os mesmos façam práticas corporais significativas, despertando o interesse em atividades e exercícios corporais, favorecendo o desenvolvimento motor e cooperando para um estilo de vida melhor”, conforme explana a docente.

Dinâmica

Para fechar, a educadora cita que os alunos refletiram sobre o tema em sala de aula, para entender a diferença entre exercícios e atividades físicas. “Em seguida, os alunos puderam pesquisar na internet mais sobre, para realizar os desenhos os quais foram solicitados. Estes desenhos foram expostos pela escola, alertando a importância para os demais alunos. Houve, também, a entrevista para dois professores da escola, questionando-os sobre a importância da atividade e do exercício físico para a nossa saúde. E, ao final da aula, os alunos puderam vivenciar as práticas corporais no ambiente da quadra da escola”, conclui Karla.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE