Vamos Ler e Tetra Pak destacam reciclagem em Ortigueira
Videoaula da parceria contribuiu para que alunos do quarto ano da Escola do Campo Libertação Camponesa desenvolvessem trabalho práticos e artísticos na instituição e em casa
Publicado: 15/10/2024, 12:00
O quarto ano da Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa, em Ortigueira, da professora Nébia Regini Dutra, desenvolveu uma atividade sobre reciclagem por meio da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa. A docente destaca os principais tópicos da proposta.
“Após os alunos assistirem ao vídeo disponibilizado pela aRede a respeito da reciclagem e da importância de se proteger o meio ambiente, juntando esta atividade com o Dia da Árvore e a atividade de Português de produção de um livro, os alunos realizaram produções de artes reutilizando folhas de árvores encontradas no quintal da escola para produzirem artes. E, também, utilizaram papel branco para realizarem o processo de envelhecimento do papel com café, para que o seu livro tivesse o aspecto de envelhecido“, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Nébia elenca que o trabalho tinha como fundamento trabalhar o Dia da Árvore e a importância da reciclagem na proteção do meio ambiente, lembrando-os que cada atitude que tomamos reflete no nosso clima, na pureza do ar, no calor, na saúde e bem-estar, para que eles se sintam responsáveis em proteger o meio ambiente, reciclando e plantando mais árvores.
“A reciclagem do papel e do café velho em suas casas mostrou que os alunos podem utilizar materiais que sobram em suas casas para produzir novos brinquedos, objetos e obras de arte, tudo isso reutilizando e protegendo o meio ambiente”, aponta a professora.
Para complementar, a docente pontua que a aula foi realizada em sala e, depois, continuou no ambiente externo, com a coleta. “O vídeo da aRede serviu como parte da fundamentação e também no envelhecimento do papel, pois alguns alunos fizeram em suas casas com os pais e a turma toda fez na sala para aprenderem e replicarem este uso e aproveitamento do papel”, conclui Nébia.
Acesse o blog escolar da Escola do Campo Libertação Camponesa clicando aqui.