‘Pegada Ecológica’ é destaque em turma de Castro
Videoaula do Vamos Ler e Telhas Construção Brasil contribuiu com amplo estudo e conscientização do quarto ano B da Escola Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez sobre questão ambiental
Publicado: 05/08/2025, 06:59

O quarto ano B da Escola Municipal Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez, em Castro, da professora Joceléia Iaros dos Santos, desenvolveu uma atividade com o tema ‘pegada ecológica’ por meio da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e Telhas Construção Brasil.
“De forma leve e didática, o vídeo explicou o que é pegada ecológica, como ela é calculada e como nossas ações cotidianas, como o uso da água, o consumo de energia e a produção de lixo, afetam diretamente o meio ambiente. A aula promoveu uma importante reflexão sobre o impacto do consumo de recursos naturais e incentivou os alunos a adotarem atitudes mais sustentáveis no dia a dia”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
A docente destaca que, após assistirem à videoaula, os estudantes participaram de uma conversa sobre os tipos de solos da região e sua importância para a agricultura, meio ambiente e uso consciente dos recursos naturais. A turma pôde observar, também, as diferenças entre os solos e discutir como o uso indevido desses recursos também pode afetar a pegada ecológica.
“Para finalizar, as crianças colocaram a criatividade em prática ao construir maquetes utilizando materiais recicláveis, representando os diferentes tipos de solo e formas sustentáveis de ocupação do espaço. A atividade uniu conhecimento científico, consciência ambiental e trabalho em grupo, reforçando a importância de atitudes responsáveis para a preservação do nosso planeta”, conclui Joceléia.
Acesse o blog escolar da Escola Estação do Tronco Professora Leonor Martins Sanchez clicando aqui.














































