Folclore nacional tem amplas ações em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Folclore nacional tem amplas ações em Ivaí

Videoaula do Vamos Ler sobre o tema e série de dinâmicas em sala de valorização cultural trouxeram ao quarto ano B da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha conhecimento imersivo

Projeto levou importantes conceitos à sala de aula
Projeto levou importantes conceitos à sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto ano B da Escola Municipal Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, em Ivaí, da professora Francieli Maria Beraldo dos Santos, realizou uma atividade no dia 22 de agosto, com o tema principal sobre o folclore brasileiro. A docente explica que, para enriquecer ainda mais o aprendizado, iniciaram assistindo à videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre o tema.

“Essas videoaulas têm contribuído significativamente para o desenvolvimento das aulas, trazendo novos conhecimentos e ampliando a visão dos alunos sobre a cultura popular brasileira. Após a exibição do vídeo, realizamos um debate em sala de aula, no qual os estudantes puderam relatar quais lendas já conheciam. O momento foi bastante participativo e dinâmico, com todos compartilhando experiências e conhecimentos prévios”, relata a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Prática e teoria foram unidas de forma efetiva.
    Prática e teoria foram unidas de forma efetiva.
  • Prática e teoria foram unidas de forma efetiva.
    Prática e teoria foram unidas de forma efetiva.
  

Francieli pontua que a troca de saberes permitiu uma reflexão coletiva e fortaleceu a valorização da cultura nacional. Na sequência, os alunos registraram as atividades no caderno e resolveram um caça-palavras e uma cruzadinha relacionadas ao tema.

Essas atividades possibilitaram a fixação dos conteúdos de forma lúdica, estimulando o raciocínio lógico, a leitura e a escrita. Destaco a importância de preparar aulas que oportunizem aos alunos relatar os conhecimentos trazidos de casa, valorizando suas vivências e integrando-as ao processo de aprendizagem em sala”, complementa a professora.

Por fim, a docente elenca que as práticas fazem com que os alunos se sintam parte ativa do processo, aumentando a motivação e contribui de maneira significara para o desenvolvimento acadêmico. “A aula atingiu seus objetivos, promovendo conhecimento, interação, valorização cultural e aprendizagens significativas”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right