WEBSTORIES

Cinco hábitos comuns que atrapalham a sua alimentação saudável

Cada pessoa tem os seus hábitos de alimentação, porém tem alguns que são muito comuns, especialmente entre quem quer ter uma dieta mais controlada e saudável. O problema é que nem sempre esses hábitos vistos como os melhores são mesmo bons para a saúde.
FOTO: Getty Images.
A seguir, descubra 5 hábitos errados que podem estar te enganando e atrapalhando sua dieta saudável:
FOTO: Getty Images.

Pular refeições:

Quem está tentando emagrecer pensa, muitas vezes, que quanto menos vezes comer no dia, melhor. Com isso, acabam decidindo “pular” refeições. Mas isso não é indicado, uma vez que pode até ter o efeito contrário do desejado, uma vez que você vai acabar compensando na refeição seguinte, além de não ser bom para a saúde.
FOTO: Getty Images.

Cortar completamente os carboidratos:

Isso não é necessário. Assim como os outros nutrientes, os carboidratos são importantes para a saúde e o funcionamento do organismo e, sem eles, o seu metabolismo, sua energia e seu humor ser afetados.
FOTO: Getty Images.

Abusar dos produtos 'fit' ou 'zero':

Esse é um dos hábitos errados que mais enganam as pessoas. Não que todos os produtos “fit” ou “zero” sejam ruins, alguns são ótimos, mas é preciso conferir a sua composição antes. Isso porque há alguns que contam com aditivos, muito sódio ou calorias escondidas.
FOTO: Getty Images.

Focar somente nas calorias:

Ingerir menos calorias do que gasta é a chave para emagrecer. Entretanto, focar apenas nisso não é ter uma alimentação saudável, já que alimentos podem ser baixos em calorias e ruins para a saúde ao mesmo tempo. É necessário equilíbrio!
FOTO: Getty Images.

Se punir pelos exageros:

Quando acaba comendo algo fora do planejado ou exagerando nas quantidades, você “se pune” de alguma forma, como comendo pouco nas refeições seguintes ou exagerando nos exercícios? Esse hábito não é correto – o melhor é apenas voltar para a rotina normal, sem exageros. Informações: SportLife.
FOTO: Getty Images.

Clique no botão abaixo para ver mais webstories