Registros mostram como está Ponta Grossa após tempestade de granizo
Publicado: 24/11/2025, 19:20

Uma forte chuva de granizo atingiu diferentes locais de Ponta Grossa no final da tarde desta segunda-feira (24). Vídeos encaminhados ao Portal aRede mostram que ruas e calçadas da região de Uvaranas ficaram cobertas pelas pedras de gelo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de tempestade no Paraná. O aviso é válido entre segunda (24) e terça-feira (25). De acordo com o Inmet, o alerta vermelho de tempestade no Paraná indica chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia. A Defesa Civil do Paraná também emitiu um alerta para os moradores poderem se proteger da possível tempestade.

RISCO - Com o avanço da chuva forte, os municípios estão sob risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

AJUDA - Em casos de destelhamentos, quedas de árvores ou qualquer incidente causado pela forte chuva, a população deve acionar imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros através dos telefones: (42) 3220-6025 e (42) 3220-1200, agentes da Defesa Civil pelo número: (42) 3220-1030. Os oficiais da Guarda Civil Municipal (GCM), também podem auxiliar a população no telefone: (42) 3220-1040.

Procurar abrigo seguro: Se estiver na rua, busque abrigo em locais seguros, como comércios ou estações, evitando se abrigar debaixo de árvores. Procurar ajuda médica: Se alguém estiver ferido, procure um médico ou busque ajuda imediata. Procurar informações sobre danos: Verifique se há danos à propriedade e se há necessidade de reparos.

Procurar informações sobre evacuações: Se houver evacuações, siga as instruções das autoridades locais. Procurar informações sobre emergências: Se houver emergências, como desabamentos de árvores ou postes, siga as orientações das autoridades. Essas orientações ajudam a garantir a segurança e a proteção dos bens e da vida durante e após tempestades.

VENDAVAL - Com o avanço da chuva forte, os municípios estão sob risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.






















