Homem é preso por diversos crimes contra ex-mulher em Castro
Investigado de 36 anos teria ameaçado, agredido e forçado a ex-mulher a ingerir bebidas alcóolicas para tentar estuprá-la
Publicado: 20/04/2023, 10:10
A Polícia Civil de Castro prendeu um homem de 36 anos suspeito de ameaçar, agredir e tentar estuprar a ex-mulher, além de descumprir uma medida protetiva que havia contra ele em relação a vítima. O investigado foi detido na tarde desta quarta-feira (19), após o pedido de prisão preventiva ser acatado pela Justiça; o homem foi levado à delegacia e na sequência para a Cadeia Pública de Castro.
A prisão foi decretada após uma série de crimes que teriam sido cometidos pelo suspeito contra a ex-mulher, de 39 anos, que começaram com algumas ameaças ainda em 2021, quando a Justiça concedeu medida protetiva para a vítima. "Mesmo com a medida, durante este ano, o autor passou a perseguir a sua ex-companheira e constantemente realizava ameaças de morte e ofendia a integridade física e psicológica da vítima", explica a delegada Renata Batista, que lidera as investigações.
Ela ainda destaca que o 'ex' ia "até a residência da vítima e sob ameaça de morte, inclusive, a obrigava entrar em seu veículo e ingerir bebida alcóolica no intuito de forçá-la a manter relações sexuais sem o seu consentimento", completa.
Em Piraí do Sul
Além desta prisão, outro homem também foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro nesta quarta por conta de crimes de violência doméstica. O suspeito foi detido em Piraí do Sul e o motivo também foi o descumprimento de medida protetiva.
As informações são da Polícia Civil