Ipiranga promove caminhada na natureza para fomentar turismo do município | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga promove caminhada na natureza para fomentar turismo do município

Evento reunirá a população para participar de uma caminhada de 10 quilômetros na natureza em 6 de abril, a partir das 7h30

VÍDEO
aRede.info
Faustino Pereira Filho e Gabriel Lovato Denck concederam entrevista ao Portal aRede | Autor: aRede.info

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ipiranga irá realizar o Circuito do Colono. Evento reunirá a população para participar de uma caminhada de 10 quilômetros na natureza em 6 de abril, a partir das 7h30. O ponto de encontro será na Unidade Demonstrativa Riozinho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da plataforma EcoBooking – acesse clicando aqui. Ainda, a organização pede a doação de uma caixa de bombom, que será doada para a Páscoa Solidária. 

Em entrevista ao Portal aRede, o secretário municipal de Agricultura, Faustino Pereira Filho, comentou sobre a importância do circuito. "Este é um programa que existe desde 2007 no Paraná e, a partir de agora, Ipiranga passa a integrar o Circuito. Algo que é muito importante principalmente para o turismo rural do município", destaca.

Ainda, o secretário explica que um importante ponto da caminhada é a integração entre a população da área urbana com os moradores do campo. "É importante todos conheceram a cultura, costumes e o que é disponibilizado nestes locais. Ipiranga tem muita coisa boa para ser mostrada, então com o Circuito, começamos a integrar o município no turismo rural", completa.

Conforme conta Faustino, no ponto de largada e chegada, haverá equipes da Associação de Produtores Rurais de Ipiranga. "Eles estarão oferecendo o café da manhã, almoço e também produtos feitos pelos colonos. Isto é um fator que, além de integrar campo e cidade, gera renda para os produtores".

O evento será realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). "O prefeito Douglas Modesto, desde o início do mandato, já havia conversado sobre trazer a caminhada para Ipiranga. Agora, a cidade é estabelecer o evento anualmente no calendário".

PARTICIPAÇÃO - Até o momento, de acordo com o diretor de Agropecuária de Ipiranga, Gabriel Lovato Denck, o Circuito possui 120 inscritos. "No início, nossa preocupação era que o pessoal não participasse. Mas, há 17 dias do evento, já temos o número alto de inscritos, sendo população de Ipiranga e pessoas de outras cidades".

Como explica o diretor, a meta da organização é de atingir 300 inscrições. "Por ser a primeira edição, se chegarmos a este número será excelente. Este número é devido ao percurso que será percorrido, então foi pensado devido ao espaço", complementa Gabriel.

CIRCUITO - Durante a entrevista, Gabriel Denck aproveitou para detalhar como será realizada a trilha. "Na realidade, esta trilha ela não existia. Nós começamos a fazer ela do zero. Entramos em contato com produtores rurais, pois iremos passar por esses locais, como em plantações. Vamos passar também por matas de Pino, Eucalipto, tanques de peixes, criações de animais, cachoeiras, mata fechada, como uma reserva, entre outros", conta.

Por fim, o diretor de Agropecuária afirma que o ponto de largada e chegada são os mesmos, mas o percurso não passará pelos mesmos locais.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right