BR-376 tem liberação parcial após incêndio em caminhão, em Tibagi
Chamas começaram no rodado do caminhão, que saiu de Curitiba com destino a Ortigueira, segundo a Defesa Civil
Publicado: 22/03/2025, 19:07

A BR-376 foi parcialmente liberada nos dois sentidos, na altura do KM 419, em Tibagi, no fim da tarde deste sábado (22), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trecho havia sido totalmente bloqueado após um caminhão carregado com 26 mil litros de peróxido de hidrogênio pegar fogo. Ninguém ficou ferido.
A reportagem do Portal aRede apurou junto à Defesa Civil de Tibagi o incêndio começou no rodado do caminhão. Ao visualizar as chamas, o motorista tentou combater o fogo com extintores, mas não teve sucesso. O veículo saiu de Curitiba com destino a Ortigueira.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba e de Ponta Grossa estiveram no local para controlar o incêndio. Os agentes continuam no local para fazer o rescaldo e aguardar o transbordo da carga, que será feito por uma empresa de Curitiba.
Por se tratar de um produto perigoso, o Instituto Água e Terra (IAT) também foi acionado. Ainda segundo a Defesa Civil, o calor das chamas fez com que os pneus derretessem, o caminhão inclinasse e parte da carga vazasse por gotejamento.