Identificado homem morto em confronto com a PM em Castro
Cidadão possui antecedentes criminais por furto qualificado e receptação
Publicado: 25/03/2025, 18:32

Foi identificado como Ademir Jorge Batista Junior, de 37 anos, o homem morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (25), em Castro, nos Campos Gerais. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. O cidadão possuía um mandado de prisão em aberto por furto qualificado.
A ocorrência foi registrada na Rua Ireni Malherbi Sinhori, na Vila Santa Cruz, onde Ademir morava. Equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e do Samu chegaram a prestar atendimento, mas o homem não resistiu.
A reportagem do Portal aRede apurou que Ademir foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) pelo furto de um aparelho televisor e de um controle remoto. O crime aconteceu em janeiro de 2017, no Jardim Planalto, em Irati. A investigação aponta que o cidadão teve a ajuda de outra pessoa para invadir a residência.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Irati em abril de 2024 e indicava pena de mais de sete anos de reclusão. O cidadão possui antecedentes por furto qualificado e receptação.