Presidente da AMCG explica como consórcio pode beneficiar região
Sovinski aponta que implementação pode facilitar a aquisição de recursos e execução de projetos
Publicado: 04/04/2025, 17:48

A prefeita de Imbaú e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Dayane Sovinski (PSD), explicou, em entrevista ao Portal aRede, como a implementação de um consórcio deve beneficiar as cidades da região. O projeto é uma das pautas da primeira reunião da AMCG em 2025, que ocorre na tarde desta sexta-feira (04), em Palmeira.
Sovinski aponta que a implementação de um consórcio facilitará a obtenção de emendas e recursos e vai garantir que a AMCG realiza projetos em pequenos municípios. "Isso vai permitir que a AMCG se fortaleça ainda mais na parte da Cultura e do Esporte, por exemplo", considera.
A pauta será votada na reunião e, para ser aprovada, depende da participação mínima de 10 prefeitos. A presidente ainda ressalta a participação de Rogério Carboni, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Família, Leandre Dal Ponte, secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, do subchefe da Casa Civil, Lucio Tasso, além dos deputados estaduais Hussein Bakri, Alisson Wandscheer, Mabel Canto e Marcelo Rangel.