Homens são presos por furto e posse ilegal de arma em Sengés e Jaguariaíva
A arma recuperada foi roubada de um policial militar da reserva
Publicado: 15/04/2025, 12:41

As Polícias Civil de Sengés e Jaguariaíva, com apoio da GCM de Jaguariaíva, cumpriram mandado de busca e apreensão na cidade de Jaguariaíva, na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril. O mandado foi expedido pelo Juízo Criminal de Sengés, em Inquérito Policial instaurado para apurar crime de furto de uma pistola calibre 380, ocorrido na zona rural da cidade. O roubo ocorreu no dia 14 de março de 2025, no Bairro Caçador, sendo a vítima um policial militar da reserva.
GALERIA DE FOTOS
A investigação identificou o autor do furto, o qual fora preso no dia 19 de março de 2025, no referido bairro da zona rural de Sengés, pelas equipes de Sengés, Jaguariaíva e Ponta Grossa. Na ocasião, foi cumprido o mandado de prisão de recaptura, pois o autor era evadido do sistema Penitenciário. O recapturado, de vinte e cinco anos, foi indiciado pelo crime de furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
A investigação também apurou com quem estaria a pistola furtada, sendo o irmão do autor do furto que, na data de hoje (15), por volta das 08 horas, foi preso em posse da arma na cidade de Jaguariaíva. O individuo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de Receptação e Posse Ilegal de Arma de Fogo. O preso na data de hoje, de vinte e oito anos, também respondia em liberdade pela condenação de crime de homicídio, e está à disposição do Poder Judiciário.
A arma de fogo apreendida foi restituída à vítima do furto.
Com informações: Assessoria de Imprensa.