Palmeira recebe novo ônibus para transporte escolar
O recurso para aquisição do veículo foi destinado pelo deputado estadual Professor Lemos (PT)
Publicado: 03/06/2025, 18:51

Estiveram em Palmeira, na última sexta-feira (30), o deputado estadual Professor Lemos e o assessor do deputado federal Elton Welter, Rosalvo Finco. Eles foram recebidos pelo prefeito Altamir Sanson e, posteriormente, se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Educação.
Nesse encontro, o deputado anunciou que está sendo liberado pelos dois deputados, um ônibus para a Educação no valor de R$ 450 mil. Além disso, também equipamentos esportivos para o Departamento de Esportes que deverão atender aos alunos da rede municipal de ensino.
O prefeito Altamir agradeceu a parceria ressaltando que o professor Lemos, por ser professor e, também, pequeno agricultor, tem contribuído com os municípios nessas duas áreas importantes.
O deputado, que também é membro das Comissões de Educação e de Planejamento, da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR), comentoou sobre a situação das APAEs que estão enfrentando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, impetrada no Supremo Tribunal Federal e que, se aprovadas, inviabilizará totalmente o trabalho das escolas especiais.
Lemos disse que, tanto as áreas jurídicas, tanto da ALEP quanto do Governo do Estado, estão fazendo a defesa das leis estaduais que garantem às Apaes do Estado o reconhecimento das entidades como Escolas Especiais e, portanto, o repasse de verbas para o funcionamento das mesmas. Segundo Lemos, a expectativa é de que o Supremo rejeite o pedido e mantenha continuidade das Apaes que tanto bem fazem à expressiva parcela da comunidade que utiliza seus serviços.
Com informações: Isso Lhe Interessa.