Klabin recebe três importantes prêmios em junho
A Klabin foi premiada no Broadcast Empresas; Executivo de Valor; e EXAME Melhores do ESG
Publicado: 01/07/2025, 18:17

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin foi destaque em três diferentes prêmios no mês de junho: Broadcast Empresas; Executivo de Valor; e EXAME Melhores do ESG.
BROADCAST EMPRESAS - A Klabin destaque no ranking Broadcast Empresas, realizado pelo Broadcast/Agência Estado em parceria com a FGV EESP. O prêmio avalia anualmente os indicadores financeiros de mais de 200 companhias brasileiras listadas na B3, reconhecendo aquelas que apresentam os melhores resultados para seus acionistas.
A posição da Klabin, classificada em quarto lugar no ranking geral, reflete o momento de colheita dos resultados do seu mais recente ciclo de investimentos. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu aproximadamente R$ 29 bilhões em projetos de expansão, incluindo a aquisição de plantas industriais, áreas florestais e a construção de novas fábricas, entre outras iniciativas.
A Klabin segue focada em alcançar a plena capacidade produtiva das máquinas de papel instaladas na Unidade Ortigueira (PR), frutos do Projeto Puma II, além de acelerar a performance da recém-inaugurada Unidade Piracicaba II (Projeto Figueira). A expansão florestal consolidada pelo Projeto Caetê também vem trazendo resultados expressivos, como a monetização de terras excedentes realizada em 2025.

EXECUTIVO DE VALOR - Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como Executivo de Valor na categoria Papel, Papelão e Celulose. A 25ª edição da premiação, promovida anualmente pelo jornal Valor Econômico, reconheceu lideranças empresariais que se destacaram pela gestão e resultados obtidos em 2024.
A escolha dos vencedores é conduzida por uma comissão formada por consultorias afiliadas à Association of Executive Search Consultants (AESC), com base em critérios como desempenho financeiro, capacidade de inovação, atuação em sustentabilidade, diversidade e inclusão, além da reputação do executivo no mercado.
À frente da Klabin desde 2017, Teixeira vem conduzindo a Companhia em uma trajetória de crescimento com foco em eficiência operacional e expansão sustentável. Com mais de 30 anos de experiência nos setores de logística, suprimentos e projetos, a gestão do executivo tem sido marcada pela ampliação da capacidade produtiva, diversificação de portfólio e fortalecimento da presença internacional da empresa, que é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, única do país a oferecer ao mercado uma solução integrada em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff.
O reconhecimento consolida a liderança de Cristiano Teixeira em um período de importantes avanços para a Klabin, reforçando a relevância da empresa no cenário global de celulose, papel para embalagens e embalagens de papel.

EXAME - A Klabin foi a grande vencedora do prêmio EXAME Melhores do ESG, na categoria Papel, Celulose e Produtos Florestais. Este é o segundo ano seguido em que a Companhia ocupa o topo do ranking e o quarto consecutivo em que figura entre as três melhores do setor. O reconhecimento foi anunciado no último dia 25, durante cerimônia realizada na Casa Charlô, em São Paulo.
O resultado reforça a bem-sucedida trajetória da Klabin nas frentes ambiental, social e de governança, com destaque para a implementação de projetos sólidos e transparentes nessas áreas. Com 126 anos de história, a Companhia tornou pública sua Agenda 2030 ao lançar os KODS – Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável, cujos avanços podem ser acompanhados por meio do seu Painel ASG.
O prêmio EXAME Melhores do ESG é promovido pela Revista EXAME, com apoio do Ibmec – instituição de ensino superior privada com foco em finanças. A metodologia da premiação baseia-se nos princípios de uma gestão orientada pelas melhores práticas ambientais, sociais e de governança, reconhecendo empresas com faturamento anual a partir de R$ 150 milhões que são referência em ESG.

Com informações da assessoria de imprensa.