Receita Federal apreende carga com 40 smartphones em Porto Amazonas | aRede
PUBLICIDADE

Receita Federal apreende carga com 40 smartphones em Porto Amazonas

Mercadorias estavam escondidas em compartimentos ocultos nas portas de um veículo abordado em Porto Amazonas

VÍDEO
Momento que veículo foi revistado | Autor: Divulgação/Receita Federal.

Publicado por João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Receita Federal apreendeu, na noite desta segunda-feira (28), 40 smartphones de alto valor escondidos em compartimentos ocultos de um veículo Renault Kwid. A ação ocorreu por volta das 22h, na praça de pedágio de Porto Amazonas, durante operação de combate ao contrabando e ao descaminho realizada por uma Equipe da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa

O veículo, proveniente da fronteira com o Paraguai, era conduzido por um homem que se apresentou como motorista de aplicativo e tinha como passageira uma mulher. Ambos viajavam de Foz do Iguaçu para Curitiba. Durante a abordagem, o condutor apresentou sinais de nervosismo, o que levou a equipe a realizar uma inspeção detalhada. 

Na vistoria, foram encontrados 40 aparelhos iPhone Pro Max, avaliados em aproximadamente R$ 250 mil, escondidos nas quatro portas do automóvel, que haviam sido modificadas para o transporte irregular. O motorista declarou que receberia cerca de R$ 2.400,00 para entregar a carga próximo à rodoviária de Curitiba e alegou não ser o proprietário das mercadorias. 

GALERIA DE FOTOS

  • Receita Federal apreende carga com 40 smartphones em Porto Amazonas
  • Receita Federal apreende carga com 40 smartphones em Porto Amazonas
 

O condutor e a passageira foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em Curitiba. Durante os depoimentos, foi confirmado que ambos atuavam em conjunto no transporte dos aparelhos. O veículo e as mercadorias foram apreendidos e levados para a Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa, onde será formalizado o Auto de Infração, documento que registra a infração, e tomadas as demais medidas legais cabíveis. 

VÍDEO
Momento que veículo foi revistado | Autor: Divulgação/Receita Federal.
 

A Receita Federal reforça que atua de forma contínua no combate ao contrabando, descaminho e demais ilícitos penais, tributários e aduaneiros, buscando proteger a economia nacional, assegurar o cumprimento da legislação e defender os interesses do Estado brasileiro.

Com informações: Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right